Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

07/02/18 | Eliane Borges - Croeste

Em tom azul e cinza, unidades da Croeste comemoram 25 anos da SAP

Exposição fotográfica, palestras, distribuição de bótons e parabéns ao som de escola de samba fizeram parte das atividades

Criada em 1993 com a missão de aplicar a Lei de Execução Penal, visando à ressocialização dos sentenciados, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) completou 25 anos no dia 4 de janeiro. Por este motivo, o corpo funcional, ferramenta elementar para trilhar esse percurso e alcançar os objetivos propostos, comemorou o aniversário com diversas ações nas unidades prisionais.

Em um trabalho conjunto entre a assessoria de imprensa da SAP e o Grupo de Planejamento e Gestão da Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (GQVidass), todos os estabelecimentos promoveram comemorações no mês de aniversário da secretaria. Os servidores posarem em fotos segurando balões metalizados na cor azul e prata com o dizer “SAP 25 anos”. Além disso, realizaram cafés e almoços especiais, com direito a decoração e bolos nas cores da instituição, momento em que veiculavam um vídeo institucional contando a história do órgão. As celebrações ocorreram em dois turnos para que fosse possível alcançar todos os funcionários.

Além das ações citadas, algumas unidades incrementaram a festa: o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de São José do Rio Preto, por exemplo, confeccionou bótons personalizados para os funcionários, como uma forma de mostrar no peito todo respeito pela secretaria. A Penitenciária de Assis, por sua vez, realizou uma exposição fotográfica da história da unidade, com fotos desde a construção até os dias atuais, mostrando toda a evolução e mudanças ao longo do tempo, com um sentimento de nostalgia para uns e curiosidade para outros.

Ao som de repiniques, caixas, agogôs, surdos e tamborins, a escola de samba Unidos da Vila Alegrete trouxe alegria e agitou os servidores da Penitenciária “Tacyan Menezes de Lucena” de Martinópolis numa grande festa digna de nota 10. Já nas unidades de Junqueirópolis e “Luiz Aparecido Fernandes” de Lavínia II foram ministradas palestras sobre saúde mental, tema do mês considerado Janeiro Branco, recebendo ainda, esta última, a presença do servidor e saxofonista Josias de Jesus e Silva, que presenteou o público com o Hino Nacional instrumental.

“Uma data tão significativa não poderia passar despercebida. Por isso, cada unidade, a sua maneira, com dedicação e carinho, preparou algo para comemorar. E sempre destacando a importância de todos os funcionários, que fazem a família SAP ser cada vez maior em números e em progresso”, lembrou a diretora do CQVidass-Oeste, Fabiana Minzoni Rocha.

Das ações, participaram também: a Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste (Croeste); os Centros de Ressocialização (CR) de Araçatuba, Birigui, São José do Rio Preto e Presidente Prudente; o Centro de Readaptação Penitenciária (CRP) de Presidente Bernardes; os Centros de Progressão Penitenciária (CPP) de Valparaíso e Pacaembu; os Centros de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá e São José do Rio Preto; e as Penitenciárias de Presidente Venceslau I e II, Presidente Prudente, Presidente Bernardes, Mirandópolis I e II, Andradina, Lucélia, Pacaembu, Riolândia, Valparaíso, Dracena, Pracinha, Lavínia I e III, Osvaldo Cruz, Paraguaçu Paulista, Marabá Paulista, Flórida, Irapuru e Tupi Paulista Masculina e Feminina.

aasassa
Topo