19/12/18 | Mariana Amud - Coremetro

Voluntários do Hospital Santa Marcelina prestam atendimento em Penitenciária de Guarulhos

Instituição realiza trabalho filantrópico em parceria com a unidade “Desembargador Adriano Marrey” desde 2015

Por meio de parceria firmada entre a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o Hospital Santa Marcelina e a Pastoral Carcerária, a Penitenciária II “Desembargador Adriano Marrey” de Guarulhos é beneficiada com atendimentos médicos realizados por voluntários do Hospital.

Desde 2015 presos e servidores recebem a visita de médicos nas especialidades de clínica geral, psiquiatria, bucomaxilofacial, ortopedia, cardiologia, dermatologia, fisioterapia e dentista. A última ação do grupo na unidade de Guarulhos aconteceu no início de dezembro.

Em sete ações ocorridas ao longo do ano de 2018, os médicos do Hospital Santa Marcelina atenderam cerca de mil sentenciados e fizeram encaminhamentos para áreas de maior necessidade de cada um, como para exames cardiológicos e de bucomaxilo. No atendimento de dezembro, mais de dez profissionais da área de saúde estiveram presentes na unidade e receberam o auxílio dos profissionais das áreas de segurança e saúde da penitenciária, além da supervisão da irmã Monique Bourget, diretora do Hospital Santa Marcelina, que acompanha o trabalho realizado pela instituição desde que os mutirões tiveram início.

Para o diretor da Penitenciária, Antonio Samuel de Oliveira Filho, a ação é bem-vinda. O desejo dele é que as realizações alcançadas ao longo dos três anos de parceria sejam apenas sementes que serão colhidos com maior sucesso ao longo dos anos à frente. "De modo especial, agradeço ao padre Valdocir, da Pastoral, e a Irmã Monique, do Hospital, por esse trabalho”, destacou Samuel Filho.