Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

31/07/19 | Mariana Amud – Coremetro

Jogador de futebol Hernanes ministra palestra para os reeducandos do CDP III Pinheiros

O atleta do São Paulo Futebol Clube esteve pela primeira vez em uma unidade prisional

Aproveitando um momento de folga entre treinos e jogos pelo Brasileirão 2019, o meio-campista do São Paulo Futebol Clube, Hernanes, esteve no Centro de Detenção Provisória (CDP) III de Pinheiros para uma palestra motivacional dirigida à 25 reeducandos do estabelecimento penal.

A ação aconteceu no dia 15 de julho por meio da Igreja Evangélica Verbo da Vida, da qual o jogador faz parte. O objetivo do encontro foi levar conforto e um momento de alegria aos reclusos, a partir da presença e palavras do jogador.

Em sua primeira visita a uma unidade prisional, o atleta disse nunca ter imaginado estar ali no CDP. “Sempre passo aqui na frente e não achei que um dia entraria. Hoje vim por uma causa nobre, vou ter a oportunidade de falar com pessoas que talvez nunca encontrasse e espero que essa visita seja tão importante para eles como tem sido para mim”, disse Hernanes.

Na sala de aula da unidade os reeducandos cantaram louvores, tocados no violão por Bruno de Andrade, membro da igreja e voluntário na ação, e logo depois ouviram de Hernanes palavras de conforto e motivação. Como exemplo de perseverança, o jogador contou sobre sua trajetória como atleta, dos seus sonhos e conquistas e da importância da fé.

O reeducando A.S.O., que acompanhou a palestra, ressaltou a importância de atividades socioculturais dentro da unidade prisional. “Saber que ele dispôs do seu tempo para conversar com a gente é gratificante, nós nos sentimos lembrados. As palavras que ele trouxe fazem a gente pensar no futuro e em uma vida diferente”, comentou o preso. Após a palestra, Hernanes deu autógrafos aos reclusos e funcionários da unidade.

aasassa
Topo