01/11/19 | Amanda de Oliveira - CRC

Campanha “Reconhecendo Gente Que Faz +’ premia servidores da região central

Premiação incentiva práticas inovadoras no ambiente de trabalho

Trinta servidores da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), que atuam na região central, foram reconhecidos, no dia 23 de outubro, durante a cerimônia da 2ª edição do Programa “Reconhecendo Gente Que Faz”.

A homenagem é uma iniciativa da SAP por meio do Grupo de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (GQVidass), do Centro de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (CQVidass), e da Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Central (CRC).

A campanha incentiva práticas inovadoras e enaltece o trabalho dos servidores envolvidos em atividades diferenciadas, que vão além da função desenvolvida no dia a dia. Na primeira edição, em 2017, nove projetos foram apresentados. Já em 2019, houve o reconhecimento de 28 projetos, com 30 pessoas premiadas - sendo uma delas servidora da Coordenadoria da Reintegração Social e Cidadania (CRSC), uma pessoa da sede da CRC e as demais de unidades prisionais.

Projetos nas áreas de saúde, alimentar, segurança, economia de gastos públicos, infraestrutura e lazer foram criados pelos premiados e reconhecidos pela campanha. O Secretário da SAP, Nivaldo Cesar Restivo, durante o seu pronunciamento, falou sobre a importância que o atual governo tem dado aos servidores e o reforçou que reconhecer o empenho dos funcionários é uma prioridade.

A premiação aconteceu logo após a abertura do 7º Encontro de Cipeiros. Além de Restivo, os coordenadores Jean Ulisses Campos Carlucci e Mauro Bittencourt - da CRC e CRSC -, respectivamente, e a diretora do GQVidass – Iracema Jansson, prestigiaram o evento.

Encontro de Cipeiros

Intitulado ‘Seja protagonista da sua história’, o 7º Encontro de Cipeiros reuniu 230 colaboradores da SAP. O objetivo do evento foi, mais uma vez, proporcionar aos participantes momentos de descontração e interação entre colegas de trabalho das 39 unidades prisionais.

No período da manhã, os participantes tiveram uma palestra sobre inteligência emocional, ministrada pela psicóloga Monique Rampin, do Instituto Augusto Cury. No período da tarde, equipes caracterizadas pelas cores azul, preto e branco, disputaram diversos brindes e participaram de atividades lúdicas. A equipe de cor preta garantiu o primeiro lugar nas competições.

Segundo a diretora do CQVidass, Adriana Cortado Shammass de Mancilha, o encontro da Comissão Interna de Prevenção de Acidente (Cipa) é um momento em que é possível realizar o agradecimento dos trabalhos nas unidades prisionais e na própria coordenadoria, já que há uma doação de todos para que seja trabalhada a prevenção de acidentes e também a valorização humana.

“Desta forma, é perceptível a integração dos servidores que se doam no seu dia a dia para que haja maior qualidade de vida e segurança no ambiente de trabalho. O tema foi escolhido com o intuito de trabalhar a autorresponsabilidade e as escolhas individuais, a percepção de que somos responsáveis pelas nossas frustrações, insucessos e também de nossa felicidade”, conclui Adriana.