Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

12/02/20 | Pierre Cruz – CorevaliP

Funcionários do CDP de Suzano são homenageados pela direção do presídio

Na 10ª edição do “Quem não falta ganha”, a unidade prisional premiou servidores e plantonistas pelo comprometimento

O Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano reconheceu, mais uma vez, o comprometimento de seu corpo funcional na 10ª edição do projeto “Quem não falta ganha”, nos dias 4 e 5 de fevereiro. A premiação já é tradição na unidade prisional e celebra a assiduidade dos servidores do presídio.

A ação tem o objetivo de enaltecer os funcionários com o menor número de faltas em duas categorias: a de plantonistas e a de diaristas. A avaliação é feita por meio das informações fornecidas pelo Núcleo de Pessoal da unidade prisional, que apresenta dados sobre a frequência dos servidores no ano anterior. A pontualidade também é levada em conta para escolher os vencedores.

“O intuito foi o de dar o devido reconhecimento aos trabalhados e motivá-los a continuar sua jornada exemplar”, explica Pedro Pataro Júnior, diretor-geral do CDP de Suzano. Os premiados receberam vales presente adquiridos com recursos dos próprios integrantes da diretoria da unidade prisional.

Os laureados desta edição foram o plantonista Ednaldo Ricardo da Silva, agente de segurança penitenciária premiado na noite do dia 4, quando cumpria expediente no período noturno, e o diarista Wagner da Silva Decaris, oficial administrativo que recebeu a homenagem na manhã do dia 5.

Esta foi a quarta vez que Decaris foi destaque do projeto. Funcionário da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) desde 2001, o profissional atua no setor de Almoxarifado e Patrimônio do estabelecimento penal. “Para mim, sempre foi natural o fato de evitar as faltas, mas fico feliz com o reconhecimento”, conta o servidor. “É uma inciativa importante para incentivar a presença diária dos outros colegas e evitar ausências desnecessárias”, acredita.

aasassa
Topo