Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

20/02/20 | Amanda de Oliveira - CRC

Sentenciados participam de curso de segurança no trabalho

Capacitação ocorreu na PII de Hortolândia. Cinquenta presos receberam certificados

A segurança no trabalho é essencial em qualquer área de atuação. Além de proporcionar bem-estar e qualidade de vida ao funcionário, pode evitar que empregadores sejam multados por alguma irregularidade. Neste sentido, visando melhorias nas condições de trabalho, 50 sentenciados da Penitenciária “Odete Leite de Campos Critter”, Hortolândia II, participaram de um curso de Prevenção de Acidentes, Queimaduras e Perfurocortantes nos dias 23 e 25 de janeiro.

O objetivo foi orientar participantes que desempenham atividades laboterápicas na cozinha da unidade prisional, copa dos funcionários e almoxarifado a fazerem o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e dos Equipamentos de Proteção Coletiva (EPCs) durante a realização das tarefas. A ideia é evitar acidentes, principalmente com queimaduras e materiais perfurocortantes, ou seja, objetos com partes rígidas ou que têm fios de corte capazes de perfurar ou cortar, como agulhas, lâminas.

A capacitação foi aplicada por uma empresa especializada em medicina do trabalho e segurança, dentro da unidade prisional, com duração de 1h30 - dividida em duas turmas. O instrutor Michael Ribeiro de Oliveira, Técnico em Segurança do Trabalho, relatou que foi sua primeira experiência em um ambiente prisional. “Estou surpreso com o respeito e a atenção dos participantes durante a aula”, concluiu.

Para o diretor da unidade prisional, Eduardo Munhoz de Almeida, o curso cumpriu uma das importantes missões estabelecidas pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), que é de dar ao sentenciado o apoio necessário para conhecimento e capacitação ao desempenhar as atividades. Além disso, os reeducandos poderão colocar os conhecimentos em prática quando estiverem em liberdade. Todos os participantes receberam certificados.

aasassa
Topo