Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

29/05/20 | Rodrigo Seraphim - CRSC

CAEF Votuporanga mantém projetos de ajuda social durante a pandemia


Com a missão de responsabilidade social, a Central de Atenção Egresso e Família (CAEF) de Votuporanga tem mantido seus projetos sociais durante a pandemia de Coronavírus. Tanto o “Doar é a moda da Estação”, que desde o início já doou mais de 600 peças de roupas, quanto o “Fazer o Bem Sem Olhar a Quem”, mantido após parceria com a rede municipal por meio da Secretaria de Direitos Humanos do município, continuam atendendo e auxiliando a população do município durante o período difícil para todos.

O Projeto “Fazer o Bem Sem Olhar a Quem” consiste na arrecadação de itens de higiene pessoal, tais como papel higiênico, sabonete, pasta de dente, bucha para banho, barbeador descartável, sabão em pó e em barra, além de desodorante, que serão destinados para pessoas em vulnerabilidade social. Já o “Doar é a moda da Estação” arrecada peças de roupas, sobretudo compatíveis com o período de inverno que se aproxima. Desta forma, a CAEF de Votuporanga se tornou um ponto de arrecadação e o material arrecadado é encaminhado para Secretaria de Direitos Humanos, onde pode ser retirado.

Assim, mesmo com o novo vírus circulando, a Central de Atenção ao Egresso e Família realizou uma remessa de doação de produtos de higiene pessoal para a Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de Votuporanga. A CAEF, por meio do Técnico Fabrício Kaiser, avalia positivamente as ações realizadas, já que os itens arrecadados são encaminhados para quem vive em vulnerabilidade social e serão de extrema importância para evitar a proliferação do vírus, já que medidas básicas de higiene são recomendadas para o momento, como lavar bem as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) com água e sabão.

Com ambos os projetos em andamento na CAEF de Votuporanga, a equipe pretende realizar uma mobilização da sociedade e proporcionar mais dignidade e visibilidade aos que se encontram em vulnerabilidade social, tanto os atendidos da unidade quanto a comunidade do município em geral, sendo um importante passo para visibilidade de ações voltadas para garantia de direitos humanos.

aasassa
Topo