Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

27/05/22 | GCAE/CRSC  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Diversidade à Mesa cadastra vagas de trabalho para pessoas LGBTQIA+ no ramo gastronômico

Iniciativa visa combater a desigualdade com a inserção de egressos e familiares LGBTQIA+ em empresas inclusivas

Em alusão ao Dia internacional de Combate à homofobia, em 17/05, a Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC), por meio do Grupo de Capacitação, Aperfeiçoamento e Empregabilidade (GCAE), lança um novo mecanismo para captação de vagas de trabalho para pessoas da comunidade LGBT+ no mercado de alimentação.

A iniciativa é mais uma ação do programa Diversidade à Mesa voltado a pessoas lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e mais as que se encontram presas, em cumprimento de alternativas penais ou que sejam egressas do sistema prisional, além de familiares.

As empresas, cooperativas e associações interessadas em participar da ação devem preencher o formulário eletrônico disponível no final do texto (é possível acessá-lo também por meio do QR code). A página conta com informações sobre as vagas disponíveis para trabalhar em bares, restaurantes, hotéis e outros serviços na área da alimentação e bebida.

O serviço desenvolvido pelo GCAE colabora para a intermediação entre trabalhadores e empresas, buscando agilizar a comunicação e contribuir para a seleção a partir das habilidades e competências necessárias para os postos de trabalho.

Visando auxiliar no processo de integração dos cadastrados nas empresas contratantes, a equipe de voluntários e organizações que integram a rede Diversidade à Mesa e os profissionais da Secretaria da Administração Penitenciária irão desenvolver, ao longo de três meses, orientação profissional às pessoas assistidas para que possam permanecer no trabalho.

Diversidade à Mesa

O projeto Diversidade à Mesa, criada em 2018, oferece qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho de egressos e familiares LGBT+ no ramo gastronômico. A equipe de voluntários e gestores da iniciativa tem percebido ao longo das atividades o grande desafio que é a contratação devido ao preconceito e discriminação. A iniciativa do cadastro de vagas vem para superar essa adversidade e contribuir para a inclusão da população LGBT+ no mercado de trabalho.

O formulário para inscrição das vagas de trabalho pode ser acessado no link e QR code a seguir: https://forms.gle/bsti7zUSab3aosxH6

aasassa
Topo