Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

23/04/24 | Caio Daniel - CRN  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Reeducandos de Bauru participam de palestra sobre inclusão social e autismo

Ação faz parte do mês de conscientização sobre Transtorno do Espectro Autista

Sentenciados do Centro de Progressão Penitenciária I (CPP) “Dr. Alberto Brocchieri” de Bauru participaram, no dia 9 de abril, de atividades acerca da importância da inclusão social e conscientização do autismo. A ação faz parte do Abril Azul, mês dedicado a discutir assuntos relacionados ao Transtorno do Espectro Autista (TEA), com o objetivo de promover reflexão e, consequentemente, uma sociedade mais inclusiva e acolhedora aos indivíduos com autismo.

O projeto foi idealizado pelos professores da Escola Estadual “Guia Lopes”, de Bauru, entidade vinculada ao estabelecimento penal, que ministraram sobre Educação Inclusiva, com foco no respeito à diversidade no espaço escolar, e promoveram entre os apenados a confecção de um painel e folders educativos com as principais informações do TEA.

Para a diretoria da unidade prisional, foi uma ação necessária para esclarecer acerca do tema, visto o aumento do número de pessoas diagnosticadas com TEA nos últimos anos. Um ponto importante abordado pelos professores foi sobre o crachá do autista, que serve para identificar, promover a inclusão, facilitar a comunicação e garantir o acesso a serviços e apoio adequado às pessoas autistas.

aasassa
Topo