20/05/24 | Alexandre Cairo - CSSP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Servidores participam de aula de defesa pessoal em homenagem ao Dia Mundial da Saúde e ao Dia da Segurança no Trabalho

Evento ocorreu na Penitenciária Feminina II de Tremembé

Entre os dias 29 e 30 de abril, a Coordenadoria de Saúde do Sistema Penitenciário (CSSP), por meio do Centro Regional de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (CQVIDASS) da Região do Vale do Paraíba e Litoral, realizou aula de defesa pessoal na Penitenciária Feminina II de Tremembé.

O evento, que contou com a participação de servidores da unidade, foi conduzido pelo servidor Ailton Silva do Grupo de Intervenção Rápida (GIR). A atividade teve como objetivo a realização de técnicas de autodefesa e capacitação para lidar com situações de conflito de forma segura e eficaz.

O encontro ocorreu em parceria com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da unidade prisional e foi feito em alusão ao Dia Mundial da Saúde e ao Dia da Segurança no Trabalho.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho (28/04), reforça a importância da reflexão a respeito dos cuidados com o bem-estar, a saúde e a qualidade de vida de todos os trabalhadores.

Para a Agente de Segurança Penitenciária (ASP), Juliana S. Cruz Kudo,

"Essa aula foi excelente para relembrar sobre a importância de estar em constante treinamento pois, só assim, estaremos preparados para alguma eventualidade que possa ocorrer”, disse.

Fonte: https://www.gov.br/mma/pt-br/acesso-a-informacao/programa-de-gestao-e-desempenho-pgd/o-que-temos-para-voce/condicoes-de-trabalho/abril-verde-2013-saude-e-seguranca-no-trabalho