Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

22/05/24 | Caio Daniel - CRN  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Servidoras e reeducandas da Região Noroeste são homenageadas em iniciativas das CIPAS

Ações foram promovidas pelas Comissões Internas de Prevenção de Acidentes das unidades prisionais e da sede da CRN

As Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipas), em parceria com setores como os Centros de Trabalho e Educação, realizaram diversas ações voltadas paras servidoras e internas das unidades prisionais e da sede da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Noroeste (CRN).

No auditório da CRN, a farmacêutica esteta Dayana Kubota palestrou a um grupo de aproximadamente 45 servidoras da sede e das penitenciárias I e II de Pirajuí sobre a importância dos cuidados pessoais. A profissional explicou às mulheres presentes no evento como a autoestima elevada e o bem-estar podem ser um instrumento para melhorar a qualidade de vida. Ao final da exibição houve sorteio de brindes.

As funcionárias da Penitenciária “Valentim Alves da Silva” de Álvaro de Carvalho receberam um copo personalizado e tiveram um almoço comemorativo com música ambiente. Já no Centro de Ressocialização (CR) Feminino de Araraquara, um coral de presas apresentou uma canção aos familiares no dia de visitação.

Outro momento dedicado às servidoras ocorreu na Penitenciária de Franca, com apoio dos presos que estudam na escola vinculadora do estabelecimento penal. Os reeducandos confeccionaram flores artesanais para serem entregues tanto às mães que trabalham no presídio quanto às visitantes. No total, 120 presentes foram concedidos.

A série de ações foi realizada para celebrar o Dia das Mães, homenageando tanto as servidoras quanto as internas. As atividades incluíram palestras de valorização e autoestima, entrega de flores, mimos e bombons, além de sessões de beleza com maquiadoras profissionais.

aasassa
Topo