13/06/24 | Patrícia Freitas - CRSC  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Evento em homenagem às mães impulsiona Campanha de arrecadação para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Iniciativa promovida pela CRSC arrecada itens essenciais, demonstrando solidariedade nacional

A Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC) promoveu recentemente um evento especial para homenagear as servidoras da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) em celebração ao Dia das Mães.

No entanto, o ponto alto do evento foi o lançamento de uma campanha solidária destinada a ajudar as vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. Foram arrecadadas roupas, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene, além de ração para os animais de estimação. Todos os itens serão encaminhados ao Fundo Social de São Paulo, que se encarregará da distribuição às famílias afetadas.

As enchentes no Rio Grande do Sul causaram destruição significativa em várias regiões, deixando muitas famílias desabrigadas e sem recursos básicos. Diversas ações surgiram em todo o território nacional, demonstrando a empatia dos brasileiros em momentos de crise.

A campanha de arrecadação promovida pela CRSC teve início durante o evento de Dia das Mães no dia 13 de maio e se estendeu até o dia 29, culminando em um esforço coletivo em torno de um objetivo comum: ajudar aqueles que precisam.

A CRSC e a SAP agradecem a todos os que contribuíram para a campanha, evidenciando que, mesmo em meio às dificuldades, é possível fazer a diferença na vida das pessoas.

Petfriendly

Além de reconhecer o trabalho e dedicação das mães servidoras, a celebração também incluiu as chamadas "mães de pet", que foram igualmente lembradas e presenteadas com lembrancinhas.