Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

14/06/24 | Sonia Pestana - Coremetro  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Universitários da PUC fazem visita acadêmica em unidades prisionais

Estudantes do curso de Direito da PUC conhecem a rotina de estabelecimentos penais da SAP

Unidades prisionais da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro) abriram suas portas para alunos do curso de Direito da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo.

Durante as visitas, a exemplo dos Centros de Detenção Provisória II e III de Pinheiros e da Penitenciária Feminina da Capital, os estudantes abordaram os servidores a respeito de assuntos pertinentes ao sistema prisional. Na aula prática, os servidores enfocaram o funcionamento diário das unidades.

Os estudantes mostraram especial interesse no procedimento de inclusão e distribuição dos presos nos estabelecimentos, levando em consideração as questões processuais de cada indivíduo. Segundo a direção geral do CDP II de Pinheiros, os alunos fizeram várias abordagens quanto ao processo de cumprimento do Alvará de Soltura, Mandados de Prisão e Progressão de Pena.

Não faltaram perguntas quanto aos atendimentos de saúde, bem como questões envolvendo a área educacional para os custodiados. Os estudantes visitaram vários setores dos estabelecimentos, a exemplo da inclusão, salas de aula, manutenção e setor de teleaudiência.

Pelo perfil de reclusos LGBTQIAPN+ no CDP II de Pinheiros, a direção da unidade promoveu uma ação diferenciada para os alunos da PUC. O Coral Tons, composto por detentos da unidade, realizou apresentações musicais.

aasassa
Topo