24/07/24 | Assessoria de Imprensa - SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Conexão Familiar - Formulário de mensagens é relançado com novas regras

Mudanças se devem à retomada da normalidade com o término da pandemia de Covid-19

Foi publicada no dia 24, no Diário Oficial, a Resolução SAP nº 84/2024, que atualiza a Conexão Familiar para o cenário pós-pandemia. Com o retorno à normalidade nos presídios, as visitas presenciais também foram retomadas de forma contínua. Com isso, não há mais tanta necessidade de troca de mensagens para saber sobre a situação de saúde da pessoa presa.

Após uma pausa para manutenção técnica, o formulário voltou ao site da SAP, mas as regras mudaram: agora, cada pessoa presa poderá receber apenas uma mensagem por mês. O familiar será avisado de que o custodiado recebeu a mensagem, mas não terá nenhum outro retorno. A mensagem será somente entregue ao preso para ser lida, não havendo resposta.

As mudanças são necessárias, pois também foi retomada a dinâmica de trânsito interno de presos nas unidades prisionais, o que diminuiu a disponibilidade de servidores para entregar e receber as mensagens, gerando atrasos.

A partir de agora, os servidores terão até 10 dias uteis para entregar a mensagem e confirmar o recebimento para o visitante. Não haverá outro retorno da mensagem além da confirmação do recebimento.

A Conexão Familiar volta a ficar disponível direto no link: (http://formularios.sap.sp.gov.br/conexao/familiar).

Ou na aba de serviços do site da SAP > Visitantes > Conexão Familiar > Formulário de Atendimento – Correspondências Virtuais.

Ou ainda no meio da página principal do site, em Serviços para: Visitantes > Formulário de atendimento.