24/01/14 | Nathalia Malaquim - Assessoria de Imprensa - SAP

Campanha Fique Sabendo chega ao CPP de Jardinópolis

Visando detectar DSTs, unidade realiza diagnóstico em até 15 minutos

Servidores também realizaram os testes na unidade

Foi realizada, no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Jardinópolis, a campanha Fique Sabendo do Ministério da Saúde. A unidade, em parceria com a Prefeitura Municipal, promoveu no dia 27/11 testes para diagnóstico e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

Os alvos da campanha foram os funcionários e reeducandos que demonstraram interesse em realizar os exames. Além disso, o dia também foi dedicado a incentivar a prevenção de DSTs e esclarecer as formas de contaminação.

O objetivo do “Fique Sabendo” no CPP é realizar o diagnóstico precoce, levar os exames ao maior número de pessoas e informar sobre a importância dos tratamentos para os que possuírem confirmação de patologias.

O material utilizado foi fornecido pelo Ministério Público e os testes rápidos detectam Sífilis, HIV e Hepatites Virais B e C. O resultado sai em até 15 minutos e os diagnosticados recebem aconselhamento.