28/08/15 | Beatriz Trevizoli – EAP

Parabéns pelo seu dia!

Secretaria promove palestra com Alvino Augusto de Sá em homenagem ao dia do psicólogo

Palestrante é docente em Criminologia pela Faculdade de Direito da USP, psicólogo, mestre em Psicologia Social e doutor em Psicologia Clínica pela PUC- SP - Foto: Rachel Sobreira

Em comemoração ao Dia do Psicólogo (comemorado em 27 de agosto), a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), através da Escola de Administração Penitenciária “Dr. Luiz Camargo Wolfmann” (EAP) e da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC), promoveu a palestra “Criminologia Clínica de Inclusão Social” aos profissionais psicólogos e estagiários que atuam na SAP. A palestra foi ministrada pelo psicólogo Alvino Augusto de Sá.

A palestra foi transmitida a partir do auditório da sede da Fundap, em São Paulo, para vários polos de videoconferência no estado e cerca de 150 pessoas assistiram presencialmente e via internet. Assim como as outras videoconferências, as pessoas que estavam acompanhando a palestra, puderam enviar dúvidas ou considerações, que foram respondidas pelo professor Alvino.

O palestrante possui um conhecimento amplo sobre o assunto e é docente em Criminologia pela Faculdade de Direito da USP, psicólogo, mestre em Psicologia Social e doutor em Psicologia Clínica pela PUC- SP, além de ter trabalhado no sistema prisional.

Andréa Paula Piva, psicóloga e diretora do Grupo de Ações de Reintegração Social e Mauro Rogério Bitencourt, coordenador da CRSC, deram as boas-vindas ao palestrante e a todos participantes no início da transmissão.

O evento teve como finalidade proporcionar aos servidores técnicos psicólogos da SAP (unidades prisionais, centrais de atendimento ao egresso e família e centrais de penas e medidas alternativas) e estagiários, um debate sobre o preso e a sociedade que o cerca.

A psicóloga Amábile de Oliveira Meira, que atua na Central de Atendimento ao Egresso e Família (Caef) do Guarujá, assistiu ao evento no polo do auditório da EAP e afirmou que em seu cotidiano faz o exame criminológico. Considera de extrema importância o diálogo como ferramenta de seu trabalho, tema de destaque da palestra.

A palestra estará disponível na integra dentro de 10 dias úteis na página eletrônica www.escolasdegoverno.sp.gov.br .