14/12/11 | Mariana Morimura - Assessoria de Imprensa - SAP

Reeducandos plantam mudas em bairros de Bauru

É a terceira vez que o CPP III de Bauru participa do programa Carbono Neutro

Clique para ver mais fotos

Clique para ver mais

Reeducando planta muda de árvore em bairro de Bauru

Detentos do Centro de Progressão Penitenciária “Prof. Noé Azevedo“ (CPP III) de Bauru participaram do programa Carbono Neutro, fruto da parceria entre Polícia Federal e Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma). A medida consiste no plantio de mil mudas de árvores nativas em bairros da cidade, sendo escolhido neste ano o núcleo habitacional José Regino.

Entre os dias 9 e 11 de novembro, 12 detentos da unidade prisional atuaram em todo o processo de plantio, que compreendia limpeza e preparo do terreno, abertura de covas, remanejamento de mudas. “Além da importância de recuperar o meio ambiente e servir de exemplo aos reeducandos/participantes destacamos o fato de [o programa] aproximar os presos à sociedade, já que estiveram em contato com vários seguimentos da comunidade bauruense, entre os quais, autoridades locais, moradores do bairro e alunos de duas escolas municipais”, comentou o diretor do CPP, Alex dos Santos Souza.

Os reeducandos participantes do programa sentiram-se ainda mais motivados e valorizados ao receber um certificado da Semma pelo trabalho realizado. Esta é a terceira vez que o estabelecimento prisional participa dessa empreitada, que teve início em 2008.