03/01/12 | Mariana Morimura - Assessoria de Imprensa - SAP

Penitenciárias de Mirandópolis e Lavínia promovem SIPAT integrada

Funcionários das unidades prisionais tiveram dois dias de atividades

Clique para ver mais fotos

Clique para ver mais

Funcionário da PI de Lavínia fez uma apresentação de saxofone no primeiro dia de evento

As Penitenciárias I e II de Mirandópolis e as Penitenciárias I e II de Lavínia se juntaram para promover a V Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho (Sipat) Integrada, que ocorreu nos dias 25 e 26/11, na sede do Lions Clube de Mirandópolis.

O evento foi aberto com a entoação do Hino Nacional e a apresentação musical do saxofonista e funcionário da PI de Lavínia, Josias de Jesus da Silva. Posteriormente, encarregados pelo cerimonial, membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e diretores das unidades prisionais falaram sobre a importância da Sipat. Para fechar o primeiro dia, a psicóloga e servidora do Fórum de Andradina, Valeska Arruda Linjard, discorreu sobre a qualidade de vida, em palestra direcionada aos funcionários públicos.

O segundo dia iniciou com palestra sobre violência doméstica, ministrada pela delegada da Polícia de Defesa da Mulher da comarca de Andradina, Milena Davoli Nabas de Melo. Na sequência foi apresentado o projeto “Ação Sustentável” da PII de Mirandópolis, pela diretora administrativa Anna Paula Leite de Almeida Hidalgo, que explicou a proposta de formular um conjunto de boas práticas que visem a saúde e segurança das pessoas e a proteção do meio ambiente, através de medidas sustentáveis.

O encerramento ocorreu com a apresentação musical da funcionária da PII de Mirandópolis, Denize Maria Ramires, que cantou a música “Planeta Água”, de Guilherme Arantes. “O público presente nos dois dias participou ativamente de todas as atividades dando um toque especial e abrilhantando o evento”, comentou o diretor da PII de Mirandópolis, Márcio Alexandre Betti.

Assim como as penitenciárias de Mirandópolis e Lavínia, os centros de detenção provisória de Pinheiros, na capital paulista, também realizaram recentemente uma Sipat integrada.