05/07/17 | Caio Daniel - CRN

CR de Lins apresenta estande no Dia Mundial do Meio Ambiente

Evento comemorativo ocorreu na Diretoria de Ensino da cidade

Em 5 de junho, o Centro de Ressocialização (CR) de Lins representado pela diretora Maria Auxiliadora de Paula e pelas professoras da unidade prisional, participou de evento comemorativo ao Dia Mundial do Meio Ambiente ocorrido nas dependências da Diretoria Regional de Ensino.

O CR exibiu estande com maquetes, cartazes e mandalas alusivos ao tema e desenvolvidos pelos reeducandos na escola do presídio. De acordo com Maria Auxiliadora, houve grande interesse do público em conhecer o jardim sensorial criado pelos sentenciados que emitia sons, aromas e texturas da natureza. “Esse trabalho realizado oportuniza aos inclusos uma reflexão e conscientização da preservação da natureza, além do fortalecimento de valores como respeito, trabalho em equipe e responsabilidade social”.

O evento foi aberto ao público e contou com a presença de autoridades municipais, representantes de empresas públicas e privadas, instituições civis, professores e alunos do ensino público.