06/06/16 | Assessoria de Imprensa - SAP

Várias visitantes são flagradas tentando entrar com drogas e comprimidos escondidos no corpo e em alimentos nos CDPs de Pinheiros durante final de semana

Neste domingo, 5, agentes dos Centros de Detenção Provisória (CDPs) I e II de Pinheiros impediram quatro mulheres de entrar com drogas nos presídios. Duas visitantes foram flagradas pelo scanner corporal/ body scan tentando entrar com drogas no CDP I "ASP Vicente Luzan da Silva" de Pinheiros. Outra tentou entrar com maconha escondida em pedaços de carne.

Nos flagrantes feitos através dos aparelhos, a primeira mulher escondeu a droga no cós da calça, fazendo uma "tira" de maconha. Ao passar pelo aparelho, porém, a tentativa foi frustrada pelos agentes, que perceberam a manobra para burlar a vigilância.

Outra mulher também tentou escapar do “body scan” tentando entrar com duas "tiras", sendo uma com maconha e outra com cocaína, no interior do absorvente íntimo.

Uma terceira escondeu em meio aos alimentos oito invólucros contendo maconha.

Ao perceber que os agentes detectaram os ilícitos em meio aos alimentos, a visitante saiu correndo em meio às demais.

Já no CDP II "ASP Willians Nogueira Benjamin" de Pinheiros outra companheira de um dos presos da unidade também foi surpreendida com 19 porções de maconha e 21 pedras de crack em meio aos alimentos. A visitante informou ainda que havia mais drogas dispensadas no lixo por outra visitante - 18 invólucros de maconha.

As mulheres pegas foram conduzidas até a 91° Delegacia de Polícia para registro de Boletim de Ocorrência e demais providências.

No dia anterior, outra visitante foi flagrada também tentando entrar com ilícitos. O fato ocorreu no CDP II de Pinheiros e, nesse caso, maconha e comprimidos de cor azul estavam disfarçados enrolados em pedaços de carne.

Imediatamente foi solicitada a presença da PM que conduziu a visitante também a 91°DP, para lavratura do flagrante.

Veja mais notícias sobre o sistema penitenciário paulista em: