Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

16/02/22 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Placas de micro celulares são apreendidas por agentes de segurança de unidades prisionais da Grande São Paulo


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos realizadas em unidades prisionais da Grande São Paulo.

Guarulhos

Uma visitante do Centro de Detenção Provisória I "ASP Giovani Martins Rodrigues" de Guarulhos tentou enviar uma placa de micro celular via correspondência. O ilícito estava escondido em um sabonete e teria sido remetido pela mãe de um recluso na unidade prisional.


Os agentes de segurança responsáveis encontraram o ilícito durante revista da correspondência encaminhada. A apreensão foi encaminhada ao 8° Distrito Policial de Guarulhos e, internamente, foi aberto procedimento disciplinar para apurar a conduta do custodiado envolvido.

Franco da Rocha

Na Penitenciária I "Mário de Moura e Albuquerque" de Franco da Rocha, no último sábado (12), uma visitante foi flagrada tentando entrar na unidade com ilícitos escondidos em seu corpo. Durante procedimento de revista via escâner corporal os agentes de segurança perceberam que a companheira de um recluso apresentava anormalidade na região genital de seu corpo.

A mulher estava com um invólucro contendo duas placas de microcelular e dois pedaços de estanho, para solda eletrônica.


Ainda na mesma unidade prisional, porém, na manhã desta terça-feira (15), os agentes de segurança da penitenciária apreenderam quatro tubos de tinha, quatro comprimidos de cor azul (supostamente estimulante sexual) e 63 invólucros com substância análoga à cocaína em uma correspondência. Os ilícitos estavam camuflados no interior de tubos de creme dental e em um pacote de fumo. Os entorpecentes e a tinta teriam sido remetidas pelo irmão de um detento.


Os objetos apreendidos foram encaminhados à autoridade policial do município, onde os casos foram registrados em Boletim de Ocorrência. Internamente, foram abertos procedimentos em desfavor aos custodiados, que também tiveram seus familiares suspensos do rol de visitas.

aasassa
Topo