Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

20/05/24 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Mulheres são surpreendidas ao esconder maconha em pacotes de fumo e ao tentar levar mini celular para dentro de unidade prisional

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos registradas em unidades prisionais de Franco da Rocha e Guarulhos

Franco da Rocha

No domingo, dia 19, uma visitante foi impedida de entrar no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) "ASP Moisés Marcos Braga" de Franco da Rocha. Ao ser submetida à revista mecânica, feita por meio do escâner corporal, o equipamento apresentou imagens suspeitas na região pélvica da irmã de um dos presos que cumpre pena na unidade.

Ao ser questionada, ela confessou portar um invólucro com droga sintética e um mini celular. Em local reservado, a mulher, espontaneamente, retirou o embrulho.

A visitante e os ilícitos foram conduzidos à delegacia de Franco da Rocha, onde foi autuada e emitido Boletim de Ocorrência.

Guarulhos

Policiais Penais do Centro de Detenção Provisória (CDP ) I "ASP Giovani Martins Rodrigues" de Guarulhos apreenderam substância semelhante à maconha com duas visitantes. O fato aconteceu no sábado, dia 18, durante revista aos itens que as visitantes estavam levando para os companheiros presos.

Em ambos os casos, os ilícitos estavam camuflados dentro dos pacotes de fumo. Foram apreendidos 15 invólucros com uma mulher e 17 com a outra visitante.



As duas companheiras dos presos, juntamente com os ilícitos, foram encaminhadas ao 4° Distrito Policial de Guarulhos para elaboração do respectivo Boletim de Ocorrência. A unidade prisional instaurou Procedimento Disciplinar em desfavor dos detentos, que foram isolados.

aasassa
Topo