Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

24/06/24 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Policiais Penais registram sete apreensões no fim de semana em unidades prisionais da Região Metropolitana de São Paulo

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos registradas em unidades prisionais da Região Metropolitana de São Paulo

ABCD e Mauá

O Centro de Detenção Provisória de Mauá registrou quatro apreensões de ilícitos no fim de semana. Graças ao trabalho dos Policiais Penais de plantão, três apreensões ocorreram no sábado, dia 22, e uma no domingo, dia 23.

Em duas ocorrências registradas no sábado, as visitantes foram flagradas quando passavam pelo escâner corporal para a revista mecânica. Em ambos os casos foram detectados objetos nas partes íntimas das mulheres. Encaminhadas a um local restrito, as mulheres retiraram os invólucros contendo ilícitos.

Tanto na primeira apreensão como na segunda, além de substância análoga à maconha, os servidores também localizaram anotações.

Ainda no sábado, dia 22, o CDP de Mauá registrou a tentativa de uma visitante de entrar a unidade com duas cédulas, sendo uma de R$ 10 e outra de R$ 20 que estavam no documento da pessoa. A mulher foi impedida de fazer a visita, além de ser notificada a comparecer na unidade para prestar esclarecimentos.

No domingo, dia 23, outro caso registrado envolveu a companheira de um preso da unidade. Ao passar pela revista mecânica, a mulher apresentou uma imagem suspeita. Ao ser questionada sobre o suposto objeto em seu corpo, a visitante admitiu que havia um invólucro em suas partes íntimas.

Encaminhada para um local reservado, a visitante retirou, espontaneamente, o objeto e nele constavam drogas ilícitas, semelhantes à maconha, cocaína e haxixe.

Todas as apreensões foram conduzidas ao 1° DP de Mauá para elaboração do Boletim de Ocorrência.

Capital

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensão de ilícito registrada em unidade prisional da Região Metropolitana de São Paulo

No domingo, dia 23, uma visitante do Centro de Detenção Provisória do Belém II "ASP Paulo Gilberto de Araújo" foi flagrada tentando entrar com ilícito para a visita ao companheiro preso. Ao passar pelo escâner corporal, o equipamento indicou irregularidades nas imagens do cós da calça que a mulher usava . Ao ser indagada sobre o fato, a mesma confirmou que portava quatro porções de substância semelhante à maconha. Foram apreendidas 35 gramas de ilícito. A visitante e as substâncias foram apresentados no 30º Distrito Policial da Capital para a emissão de Boletim de Ocorrência. Internamente, na unidade prisional, foram adotadas medidas cabíveis em relação ao recluso que receberia a encomenda.

Parelheiros

O fim de semana na Penitenciária "ASP Joaquim Fonseca Lopes" de Parelheiros foi marcado por duas apreensões. Em ambas as ocorrências, as visitantes foram flagradas durante a revista mecânica feita pelo escâner corporal, que apontou para suposto objeto introduzido na região pélvica das mulheres envolvidas. Foram apreendidas um total de 118,40 gramas de substância semelhante à maconha e 13,8g de material esbranquiçado análogo à cocaína.

As visitantes e as apreensões foram encaminhados ao 101º Distrito Policial (Jardim das Imbuias), onde foi registrado o Boletim de Ocorrência.

Foram instaurados Procedimentos de Infração Disciplinar em desfavor dos presos que receberiam os ítens.