Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

27/05/24 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Unidades prisionais do Vale do Paraíba registram um total de cinco apreensões de ilícitos com visitantes de presos no fim de semana

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que no último fim de semana, 25 e 26, estabelecimentos penais do Vale do Paraíba contabilizaram um total de cinco apreensões de ilícitos com visitantes de detentos. Todas aconteceram no momento da inspeção com o aparelho de escâner corporal, durante a revista dos familiares de presos.

No sábado, 25, o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José dos Campos registrou três apreensões. Na primeira ocorrência, uma mulher de 27 anos tentava visitar o companheiro preso quando o escâner corporal mostrou irregularidades nas imagens capturadas. Ela admitiu para as Policiais Penais de plantão que trazia droga em seu corpo e voluntariamente retirou da região íntima um invólucro que continha 127 gramas de maconha e folhas de seda.

Já no segundo flagrante, a companheira de um detento foi impedida de entrar no CDP quando o equipamento mostrou alterações nas imagens captadas. A mulher de 26 anos confessou que escondia droga consigo e espontaneamente entregou para as servidoras um embrulho que tinha 78 gramas de maconha e 46 gramas de cocaína.

Na terceira apreensão, uma mulher de 37 anos também foi surpreendida no mesmo procedimento. Ela tentava visitar o companheiro detido e assumiu que portava substâncias ilegais. Voluntariamente, ela retirou da região íntima um invólucro com 74 gramas de maconha e 204 micropontos de droga sintética não identificada e o entregou para as funcionárias da unidade prisional.

Ontem, domingo, 26, o CDP de São José registrou sua quarta ocorrência no fim de semana. A mãe de um preso, uma mulher de 37 anos, foi flagrada com entorpecente quando passava pelo escâner. Ela revelou que escondia o ilícito na região íntima e voluntariamente entregou para as policiais penais o invólucro que portava, com 34 gramas de maconha e 79 gramas de cocaína.













A quinta e última apreensão no Vale do Paraíba aconteceu no CDP “Dr. Félix Nobre de Campos” de Taubaté. Ontem, 26, após a inspeção com o escâner corporal, servidoras notaram anormalidades nas imagens de uma visitante de 40 anos, companheira de um detento. A mulher admitiu que escondia cocaína na área íntima e entregou o invólucro que continha a droga para as servidoras da unidade.

Os flagrantes de sábado e domingo foram devidamente encaminhados para as respectivas delegacias de polícia locais para abertura de boletim de ocorrência e demais trâmites legais de praxe. As cinco acusadas foram suspensas do rol de visitas da SAP.

aasassa
Topo