Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteϊdo

29/04/24 | Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Visitantes são flagradas com drogas e vão parar na delegacia

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos registradas em unidades prisionais da Região Metropolitana de São Paulo

Franco da Rocha

Servidores do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) "ASP Moisés Marcos Braga" de Franco da Rocha efetuaram uma apreensão no domingo, dia 28. Ao ser submetida a revista mecânica no escâner corporal, a visitante apresentou uma imagem estranha na região pélvica.

Diante da suspeita, os servidores solicitaram à mulher que aguardasse sentada em um banco. Contudo, a visitante saiu rapidamente em direção ao banheiro feminino, sendo seguida por uma servidora que constatou o descarte de um invólucro no cesto do lixo.

No interior no embrulho foram encontradas substâncias análogas à cocaína e à maconha. Ao ser indagada, a companheira do preso confirmou que havia trazido as substâncias.

A mulher e os ilícitos foram conduzidos à delegacia de Polícia de Franco da Rocha para elaboração do Boletim de Ocorrências. Quanto ao preso que receberia as encomendas, foi instaurado procedimento administrativo para a apuração dos fatos.

Capital

No Centro de Detenção Provisória (CDP) de Vila Independência uma visitante foi impedida de entrar na unidade no domingo, dia 28. A mulher foi flagrada ao passar pelo escâner corporal, pois estava tentando ingressar no CDP portando substância entorpecente do tipo droga sintética em seu top.

O fato foi levado ao conhecimento da autoridade policial do 56º Distrito Policial que, após a constatação do ilícito, deliberou pela prisão em flagrante da visitante. Internamente, houve a abertura de procedimento para investigar a participação no fato do detento que receberia a visita.