03/11/11 | Assessoria de Imprensa - SAP

Reeducandos participam de concurso de cartazes sobre preservação do meio ambiente

Detentos da Penitenciária Compacta de Tupi Paulista produziram 40 cartazes sobre o tema

Cartazes vencedores do concurso

A Penitenciária Compacta de Tupi Paulista, em parceria com a Pastoral Carcerária da cidade, promoveu um concurso cultural de cartazes com o tema “Os problemas enfrentados pelo Planeta Terra”, a fim de envolver os reeducandos em questões ambientais e conscientizá-los da importância da preservação do meio ambiente.

O concurso foi aberto a todos os presos, sendo produzidos 40 cartazes sobre temas como desmatamento, aquecimento global, uso racional dos recursos naturais, reciclagem, etc. Os 15 melhores trabalhos ficaram expostos durante 15 dias na Igreja Católica Nossa Senhora da Glória, na cidade de Tupi Paulista. Durante esse período a população local pôde votar naquela que considerava a melhor produção, sendo obtido um total de 389 votos ao final da contagem.

A premiação ocorreu em 10/10, quando foram entregues medalhas e livros a todos os participantes, além de camisetas brancas, blusa, kit de higiene e uma Bíblia aos três primeiros colocados. “Hoje, a preservação do planeta é um dos assuntos mais abordados pela mídia, visando desenvolver uma cultura de responsabilidade frente ao uso racional dos recursos naturais, desmatamento, aquecimento global, etc. No contexto prisional é importante que a população carcerária também se conscientize sobre as necessidades de economizar os recursos naturais, tais como água, energia elétrica e outros”, comenta o diretor substituto da unidade, Antônio de Oliveira.

Vencedores:

1º colocado: M.V.R, 45 anos
2º colocado: T.C.O.S, 27 anos
3º colocado: L.M.O, 32 anos