Janio Soares - Ascom da Polícia Penal
Rodrigo Santos Andrade, Diretor-Geral da Polícia Penal, participou na Assembleia Legislativa de São Paulo de Homenagem aos integrantes das Forças de Segurança nos poderes Executivo e Legislativo. Na cerimônia, o Diretor-Geral também representou o Secretário da Administração Penitenciária, Marcello Streifinger. A homenagem ocorreu nesta sexta-feira, 21, e foi promovida pelo Deputado Estadual Agente Federal Danilo Balas.
Na solenidade, Andrade agradeceu o deputado pela homenagem às forças de segurança atuantes no Estado de São Paulo, em especial à Polícia Penal. O Diretor-Geral destacou que a Polícia Penal foi criada com o objetivo de fortalecer a aplicação da Lei de Execução Penal. “A Polícia Penal paulista tem desempenhado papel fundamental na manutenção da ordem e da segurança dentro do nosso sistema prisional — o maior do país, com 182 unidades e 210 mil custodiados”, salientou.
Andrade ressaltou que “esse trabalho só é possível graças aos nossos policiais penais: profissionais abnegados, comprometidos com a legalidade, com a disciplina e com o combate firme ao crime organizado. Por isso, este reconhecimento nos fortalece e nos encoraja a seguir firmes em nossa missão”.
A celebração reuniu o Secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Coronel Cássio Araújo de Freitas, o Delegado-Geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Artur José Dian e, representando o Superintendente da Polícia Técnico-Científica de São Paulo, Claudinei Salomão, Silvio Garcez, Diretor do Núcleo de Perícias Técnico-Científicas. Entre os parlamentares participantes, o Deputado Federal Coronel Telhada, O Deputado Federal Vinicius Carvalho e o Deputado Estadual Capitão Telhada. O Coordenador-Geral de Execução Penal da Polícia Penal, Vanderlei César de Assis, participou da cerimônia.
Também estiveram reunidas diversas autoridades, representantes das forças de Segurança Pública e membros de instituições de Segurança Pública com cargos eletivos ou nomeados, como: prefeitos, secretários municipais de segurança, vereadores e deputados estaduais e federais.