SP.Gov.br
sp.gov.br
Z6_086423G03HEOD06UNBALOOF480
Z7_086423G031VND06HUH8EAFKRO4

Z7_086423G03HCID069E7GVRHEK43

Z7_086423G03HEOD06UNBALOOF483

Servidoras do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico I de Franco da Rocha têm dia especial

O HCTP de Franco da Rocha promoveu ações de conscientização e autocuidado para as funcionárias

07/04/2025
Foto ilustrativa

Servidoras do HCTP são homenageadas com café da manhã

Ver mais fotos >

Cilene F. Sant’Ana - CSSP

Com a participação de 27 servidoras, nos dias 8 e 10 de março, o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico "Prof. André Teixeira de Lima", em Franco da Rocha, proporcionou para as servidoras atividades voltadas à saúde mental das mulheres.

O projeto, nomeado “Mulheres e a Saúde Mental na Era Pós-Moderna”, foi elaborado pelos agentes públicos das áreas da saúde, segurança, nutrição e educação do hospital, com o objetivo de oferecer cuidados estéticos e promover reflexões sobre a saúde mental da mulher na atualidade.

Com o apoio da Igreja Universal do Reino de Deus, as servidoras tiveram a oportunidade de participar de sessões de design de sobrancelhas, massagens faciais e relaxamento. Além disso, participaram de dinâmicas e rodas de conversa, nas quais discutiram sobre saúde mental e os diferentes papéis da mulher na atualidade. O evento contou com a palestra “Estereótipos e Padronização do Corpo Feminino: Como Cuidar da Saúde Alimentar”, ministrada pela equipe de nutrição do hospital.

Para Sandra Rodrigues de Selis, Chefe Administrativa do HCTP, poder assistir as palestras foi positivo pois desenvolveu a reflexão sobre a importância da mulher na administração pública e na sociedade. "A palestra realizada para as servidoras do HCTP de Franco da Rocha, com a temática do estereótipo do corpo feminino, gerou discussões bastante pertinentes do olhar voltado para a mulher no seu cotidiano enquanto esposa, mãe, avó, profissional, ampliando a visão do cotidiano feminino em sua luta árdua em diversos locais e ambientes em que atua. Sem sombra de dúvida a presença das mulheres no âmbito administrativo das relações profissionais é sinônimo de realização de tarefas dinâmicas, prudentes e multidisciplinares", relatou.

Ao ser questionado sobre a atuação das servidoras no hospital, o Chefe de Departamento do HCTP, Luiz Henrique Negrão, manifestou sua admiração pelo evento: 

"Destaco que o trabalho humanizado realizado pela equipe do HCTP I é, em grande parte, muito bem realizado por mulheres das mais diversas áreas, sejam elas das áreas de segurança, saúde, administrativa ou técnica. Ressalto que o evento voltado para essas servidoras foi um recorte temporal e exemplar da luta diária, sem medir esforços, de profissionais gabaritadas e empenhadas no desenvolvimento de atividades que melhoram os aspectos de interação social no desenvolvimento individual e coletivo de todos os pacientes da instituição. Tenho plena certeza de que a presença do olhar feminino é garantia de um trabalho responsável, humanizado e altamente profissional.", declarou.

As atividades se encerraram com café da manhã oferecido pelas equipes gestoras do HCTP.

Z7_086423G03HCID069E7GVRHEBA0
Complementary Content
${loading}