SP.Gov.br
sp.gov.br
Z6_086423G03HEOD06UNBALOOF480
Z7_086423G031VND06HUH8EAFKRO4

Z7_086423G03HCID069E7GVRHEK43

Z7_086423G03HEOD06UNBALOOF483

Apreensões em Unidades Prisionais da Região Norte

23/09/2025
Foto ilustrativa

Assessorias da SAP e Polícia Penal | Fotos: Divulgação/ SAP

Polícia Penal de Rio Preto apreende celular com companheira de preso durante inspeção de visitantes

A Polícia Penal do Estado de São Paulo informa que no último domingo (21), uma mulher foi flagrada com ilícitos ao tentar visitar o companheiro preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José do Rio Preto. A apreensão ocorreu no momento dos procedimentos de segurança para entrada de familiares no estabelecimento penal, no horário de visitas.

Policiais Penais notaram irregularidades no procedimento de inspeção de mercadorias e alimentos, bem como, nas imagens captadas pelo aparelho de escâner. Após verificação, foram apreendidas quatro placas de celular, quatro baterias de celular, quatro chips de telefonia móvel e dois adaptadores USB.

Diante dos fatos, ela foi encaminhada para o Plantão Policial para elaboração do Boletim de Ocorrência. O estabelecimento abriu procedimento apuratório para investigar o caso.


Duas visitantes foram impedidas de entrar na Penitenciária de Casa Branca com drogas escondidas

A Polícia Penal do Estado de São Paulo (PPESP) informa sobre duas apreensões com visitantes ocorridas no último sábado (20), na Penitenciária “Joaquim de Sylos Cintra”, de Casa Branca.

Duas companheiras de sentenciados, foram impedidas de entrar no estabelecimento penal após passarem pela revista via escâner corporal e procedimento de inspeção de alimentos. O equipamento apontou imagens suspeitas.

Quando questionadas pelas Policiais Penais, elas acabaram confessando que ocultavam invólucros contendo ilícitos. Uma delas carregava 88,8 gramas da substância análoga a maconha; já a outra foi flagrada com 8,72 gramas de substância de cor preta e pastosa, semelhante a haxixe dry.

O Plantão Policial foi acionado para o registro do Boletim de Ocorrência e o estabelecimento abriu apuração preliminar para investigar o caso.

 

 

Penitenciária de Pontal registra duas apreensões de drogas com visitantes de detentos 

Duas companheiras de detentos foram detidas no final de semana tentando entrar com drogas na Penitenciária de Pontal.

No sábado (20), Policiais Penais no momento dos procedimentos de segurança para entrada dos familiares no estabelecimento penal, notaram imagem suspeita no escâner corporal. De forma espontânea a companheira do detento em local reservado entregou o invólucro contendo substância esverdeada aparentando ser maconha. O objeto pesou 61,58 gramas.

No domingo (21), também durante procedimento de segurança para entrada dos familiares, após imagens inconclusivas no escâner corporal, foi apreendido um invólucro contendo 82,18 gramas, contendo substância esverdeada, com características de maconha. 

Diante disso, o Plantão Policial foi acionado para elaboração do Boletim de Ocorrência e o estabelecimento abriu procedimento disciplinar para apurar os fatos.

 

 

Irmão de detento foi impedido de entrar no CDP de Ribeirão Preto com drogas escondidas

A Polícia Penal do Estado de São Paulo (PPESP) informa sobre apreensão com visitante ocorridas no último sábado (20), Centro de Detenção Provisória “ASP Nayan Xavier Ribeiro”, de Ribeirão Preto.

O irmão do detento foi impedido de entrar no estabelecimento penal após passar pela revista via escâner corporal. O equipamento apontou imagens suspeitas.

Quando questionado pelos Policiais Penais, ele acabou confessando que ocultavam três invólucros contendo substância esverdeada semelhante a maconha. Em local reservado e de forma voluntária, retirou e entregou os invólucros que totalizaram 46 gramas.

O Plantão Policial foi acionado para o registro do Boletim de Ocorrência e o estabelecimento abriu apuração preliminar para investigar o caso.

 

Z7_086423G03HCID069E7GVRHEBA0
Topo e base
Complementary Content
${loading}