Assessorias da SAP e Polícia Penal | Fotos: Divulgação/ SAP
Mulher de detento tenta entrar com droga na Penitenciária de Pacaembu
A esposa de um detento da Penitenciária do Complexo Penal I de Pacaembu, foi surpreendida no domingo (02), em posse de entorpecente, quando tentava entrar na unidade em dia de visita.
Ao ser submetida aos procedimentos legais de revista por meio do escâner corporal, Policiais Penais detectaram imagem irregular na sua região íntima.
De forma espontânea ela entregou um invólucro, contendo em seu interior, 22 gramas de uma erva esverdeada com características de maconha.
A substância apreendida, juntamente com a visitante, foi encaminhada ao plantão da Polícia Civil de Adamantina para as providências de praxe.
Complexo Penal de Lavínia registra duas apreensões de drogas com visitantes
Duas apreensões de droga foram registradas no domingo (02), envolvendo visitantes de detentos que cumprem pena no Complexo Penal de Lavínia. Ambas são casadas com sentenciados da Penitenciárias I e III.
Na Penitenciária I "Vereador Frederico Geometti", durante procedimento de revista de imagem por meio do aparelho escâner corporal, Policiais Penais detectaram imagem suspeita na região lombar da visitante.
Ao ser indagada, ela confirmou que levava invólucro no cós da calça que vestia. De forma espontânea ela entregou o objeto que continha 198 gramas de substância esverdeada com característica semelhante à maconha.
Na Penitenciária III "ASP Paulo Guimarães" outra visitante foi surpreendida tentando ingressar no ambiente carcerário, com um invólucro contendo 52 gramas com material do tipo pastilhas, aparentando ser droga sintética.
A Polícia Militar foi acionada para que as visitantes fossem encaminhadas à Delegacia de Polícia para as demais providências.
Visitantes de detentos são flagradas com porções de droga na Penitenciária de Presidente Bernardes
Duas visitantes de detentos foram surpreendidas no domingo (02), tentando entrar com materiais ilícitos na Penitenciária "Silvio Yoshihiko Hinohara" de Presidente Bernardes.
A mulher de um sentenciado, ao passar pelo escâner corporal, apresentou imagem irregular na altura do busto e do quadril. Ao ser questionada, ela entregou voluntariamente dois invólucros, contendo substância de coloração esverdeada semelhante à maconha e que pesou 14 gramas, além de outro de coloração branca em forma de pó, pesando 28 gramas, aparentando ser cocaína.
Foram apreendidos ainda um invólucro contendo substância em forma de erva de coloração esverdeada pesando 36 gramas e outra substância de coloração branca em forma de pó, pesando 46 gramas.
Outra visitante, mãe de um detento, apresentou imagem suspeita na região do tórax. Ao ser questionada, ela entregou voluntariamente o material, que se tratava de um invólucro de 196 gramas, contendo porção de substância esverdeada, aparentemente maconha e uma porção de pó branco, aparentemente cocaína, além de alguns comprimidos.
A Polícia Militar conduziu as visitantes para a Delegacia de Polícia onde foram tomadas as providencias cabíveis.
Policiais Penais apreendem droga com visitante na Penitenciária de Junqueirópolis
No procedimento de revista por meio do escâner corporal, Policiais Penais flagraram uma visitante de detento da Penitenciária de Junqueirópolis com uma porção de entorpecente, quando tentava entrar na unidade em dia de visita no domingo (02).
Ela apresentou imagem suspeita na região íntima e ao ser indagada ela acabou entregando voluntariamente dois invólucros contendo um pó branco, com as características de cocaína.
Diante da constatação do ilícito, a visitante foi conduzida à Central de Flagrantes, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.

Mulher tenta entrar com droga na Penitenciária I de Mirandópolis
A esposa de um detento da Penitenciária I “Nestor Canoa” do Complexo Penal de Mirandópolis foi surpreendida em posse de entorpecente no último sábado (01), quando tentava entrar na Unidade Prisional em dia de visita.
Ao ser questionada pela equipe de revista, a visitante admitiu estar em posse de substância ilícita escondida no cós da calça que vestia. O invólucro pesou 98 gramas e a substância aparentava ser maconha.
Diante dos fatos, a visitante foi conduzida à Delegacia de Polícia local, para o registro do Boletim de Ocorrência e demais providências de ordem judicial e policial cabíveis.
