Samuel Bruni - CEPRCENTRAL
No dia 27 de junho, o Centro de Ressocialização Masculino de Rio Claro realizou o Dia da Beleza, uma iniciativa voltada à valorização das servidoras do estabelecimento penal. A ação foi promovida em parceria com a Associação Resgatando Vidas – Projeto Linda, entidade sem fins lucrativos que atua com ações sociais na região.
O evento contou com a participação de todas as servidoras, além do corpo docente da Escola Estadual Barão de Piracicaba, vinculadora oficial do estabelecimento penal. A atividade aconteceu em uma sala especialmente preparada para o atendimento, onde profissionais voluntários do Projeto Linda ofereceram diversos serviços estéticos, como tranças, escova, maquiagem, manicure e design de sobrancelhas.
O chefe de Divisão do Centro de Ressocialização masculino de Rio Claro destacou que foi uma iniciativa inédita no estabelecimento penal e teve como principal objetivo reconhecer e valorizar o empenho das servidoras no cotidiano prisional, proporcionando um momento de cuidado, bem-estar e integração. "Foi uma forma simbólica, mas significativa, de agradecer pelo trabalho essencial que nossas servidoras e docentes desempenham, contribuindo para o bom funcionamento da unidade e para a ressocialização dos custodiados", afirmou Fabio Roberto Zanelli.
Parceria com o Projeto Linda leva autoestima e reconhecimento às profissionais
Ação pioneira celebra o trabalho das mulheres que fazem a diferença no sistema prisional