Assessorias da SAP e Polícia Penal | Fotos: Divulgação/ SAP
A Polícia Penal do Estado de São Paulo informa que no último fim de semana, 6 e 7, duas mulheres foram flagradas com ilícitos no momento da revista de familiares de presos para entrada de visitantes no Centro de Detenção Provisória (CDP) “Dr. Félix Nobre de Campos” de Taubaté.
No sábado, 6, Policiais Penais de plantão apreenderam 124 gramas de maconha com uma jovem. Ela tentava visitar quando foi surpreendida pelas servidoras, durante a inspeção com o aparelho de escâner corporal. A mulher confessou que portava entorpecente consigo e, voluntariamente, retirou da região íntima o invólucro que continha a droga.
Já no domingo, 7, outra visitante, irmã de um detento, também foi flagrada no procedimento com o escâner corporal. Ela admitiu que trazia substância ilegal em seu corpo e voluntariamente retirou região íntima um invólucro com 130 gramas de maconha e 10 pílulas com conteúdo não identificado.
As duas jovens foram encaminhadas para a delegacia de polícia local para o registro do Boletim de Ocorrência e foram imediatamente suspensas do rol de visitas da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).