SP.Gov.br
sp.gov.br
Z6_086423G03HEOD06UNBALOOF480
Z7_086423G03HCID069E7GVRHEK43

Z7_086423G03HEOD06UNBALOOF483

CDP de Praia Grande firma parcerias e promove diversas ações para servidores

CIPA do estabelecimento penal trouxe diferentes palestras para o quadro de funcionários

14/11/2024
Foto ilustrativa

CDP de Praia Grande movimentou ações especiais para as servidoras no mês de outubro

Ver mais fotos >

Daisyane Mendes – Coreval

O Centro de Detenção Provisória (CDP) “ASP Charles Demitre Teixeira” de Praia Grande, por meio da sua Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), promoveu, recentemente, uma série de palestras especiais voltadas para o corpo funcional do centro de reclusão. A equipe da Cipa da Unidade Prisional firmou parcerias pensando no bem-estar dos servidores.

A primeira ação, realizada no mês de setembro, marcou o início de um novo trabalho conjunto do CDP com a Igreja Universal do Reino de Deus. Além da iniciativa voluntária do grupo Universal nos Presídios (UNP), direcionada aos privados de liberdade, agora o CDP de Praia Grande também conta com o programa de assistência espiritual, social e valorização humana chamado de Universal nas Forças Policiais (UFP), voltado aos Agentes Penitenciários e pessoas que atuam nas áreas de segurança.

No primeiro encontro ministrado pela UFP, a instituição religiosa abordou o tema “educação financeira”. A reunião elucidou para os 35 servidores participantes a importância do planejamento de gastos. “A atividade nos auxilia na administração das contas pessoais, otimizando toda uma qualidade de vida”, conta o funcionário Edmundo Santos Conceição, que acompanhou a palestra.

O tema foi tão bem recebido pelos Agentes Penitenciários que, em outubro, o centro de reclusão fez mais uma parceria, desta vez com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), para a realização de mais uma palestra sobre educação financeira. A ideia foi aprofundar ainda mais o conhecimento e a discussão sobre o assunto.

Para o presidente da Cipa do CDP de Praia Grande, Wagner Aldair Fidelis, a união com entidades como o Sebrae e a Igreja Universal é extremamente positiva para a rotina de trabalho. “Além de compartilharmos experiências também encontramos nessas instituições ferramentas que muito auxiliam o corpo funcional, melhorando até mesmo questões de saúde emocional”, afirma Fidelis.

Ainda no mês de outubro, a unidade penal ofereceu diversas atividades direcionadas às suas servidoras, em alusão ao “Outubro Rosa”, campanha que coloca em evidência a prevenção do câncer de mama. Elas puderam participar de palestras informativas sobre o câncer de mama, o combate ao feminicídio e sobre a lei Maria da Penha. A UFP apoiou a iniciativa proporcionando às funcionárias manobras de massagem relaxante, design de sobrancelhas e um café especial.

Z7_086423G03HCID069E7GVRHEBA0
Complementary Content
${loading}