SP.Gov.br
sp.gov.br
Z6_086423G03HEOD06UNBALOOF480
Z7_086423G031VND06HUH8EAFKRO4

Z7_086423G03HCID069E7GVRHEK43

Z7_086423G03HEOD06UNBALOOF483

Penitenciária de Parelheiros promove ações em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física

Com foco na valorização do servidor, ações promovem integração e qualidade de vida no contexto penitenciário

29/04/2025
Foto ilustrativa

servidores e professores da Secretaria da Educação (Seduc) e da Penitenciária de Parelheiros participaram da atividade

Ascom - Polícia Penal

A Secretaria da Administração Penitenciária, por meio da Penitenciária de Parelheiros, pertencente à Coordenadoria de Execução Penal da Região Metropolitana de São Paulo, realizou uma série de atividades em abril alusão ao Dia Mundial da Atividade Física, comemorado no dia 6 de abril. As ações foram voltadas para os servidores e professores da unidade, com o objetivo de valorizar os profissionais que atuam no estabelecimento penal e promover a saúde física, mental e emocional.

Uma das principais atividades do dia foi uma aula de noções de defesa pessoal, ministrada pelo mestre Thiago Urso, professor de artes marciais. A aula teve como público-alvo os servidores e professores da Secretaria da Educação (Seduc) e da Unidade Prisional.

A chefe de Seção de Apoio Técnico-Administrativo, Edjane Moreira, destacou a importância das ações realizadas: “As ações relacionadas a comemorações e dias importantes nesta casa agregam valor às nossas vidas. No mundo atual, precisamos ter conhecimento de maneiras de evitar qualquer tipo de violência, e a atividade física voltada para a defesa pessoal não trabalha só a questão da defesa, mas também evita o sedentarismo.”

O mestre Thiago Urso ressaltou a necessidade da atividade física e do conhecimento de técnicas de defesa pessoal: “À medida que cuidamos do nosso corpo, a mente também permanecerá sã.” Ele enfatizou que esses exercícios colaboram para a manutenção da saúde física, mental e emocional.

As atividades contaram com a participação de aproximadamente 25 servidores, que se revezaram ao longo do dia. A Penitenciária de Parelheiros segue firme na missão de garantir a segurança e a ordem, ao mesmo tempo em que valoriza e cuida de seus profissionais.

 

Mestre Thiago Urso, professor de artes marciais, ministrou a aula de defesa pessoal

Z7_086423G03HCID069E7GVRHEBA0
Complementary Content
${loading}