Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as apreensões com visitantes realizadas em unidades prisionais de Bauru e de Ribeirão Preto no último domingo, 8. Nos dois casos, o plantão policial foi acionado para registro de Boletim de Ocorrência e a diretoria dos presídios abriu procedimento interno para apuração
Bauru
Uma mulher foi surpreendida tentando entrar com drogas no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) II "Dr. Eduardo de Oliveira Vianna" de Bauru, ao esconder quatro invólucros com entorpecentes no corpo. O flagrante ocorreu durante o procedimento de revista, quando o escâner corporal detectou uma imagem suspeita na região do tórax da visitante. Ao ser questionada pelas agentes, a mulher confessou que estava transportando 400 gramas de maconha, que seriam entregues ao seu companheiro que cumpre pena na unidade.
Ribeirão Preto
Na Penitenciária de Ribeirão Preto, uma visitante foi flagrada tentando entrar com 81 comprimidos estimulantes sexuais escondidos nas roupas de seu filho de 10 anos. O material foi descoberto durante o procedimento de revista mecanizada, com o uso do escâner corporal, que indicou uma imagem suspeita na calça da criança. Ao ser questionada pelas autoridades, a mulher confessou que havia ocultado os itens proibidos na vestimenta do menino com a intenção de entregá-los ao seu marido, recluso na unidade prisional.