SP.Gov.br
sp.gov.br
Z6_086423G03HEOD06UNBALOOF480
Z7_086423G031VND06HUH8EAFKRO4

Z7_086423G03HCID069E7GVRHEK43

Z7_086423G03HEOD06UNBALOOF483

Apreensões em Unidades Prisionais da Região Central

08/07/2025
Foto ilustrativa

Assessorias da SAP e Polícia Penal | Fotos: Divulgação/ SAP

Droga escondida em costura de bolsa é apreendida na Penitenciária de Iperó

A Polícia Penal do Estado de São Paulo informa que, em 22 de junho, na Penitenciária “Odom Ramos Maranhão” de Iperó, durante os procedimentos de revista realizados na entrada de Unidade Prisional, foram identificados entorpecentes ocultos em uma bolsa trazida por visitante cadastrada como esposa de um custodiado.

Durante a inspeção manual dos itens levados para alimentação, o Policial Penal de plantão localizou dois invólucros camuflados nas costuras das alças da bolsa, contendo substância com características e odor de maconha, pesando aproximadamente 82 gramas.

A visitante foi imediatamente detida e conduzida à delegacia pela Polícia Militar, onde foi feito o Boletim de Ocorrência. Ela também foi suspensa do rol de visitas. 

Mulheres são flagradas ao tentarem entrar com droga na PI de Guareí

A Polícia Penal do Estado de São Paulo informa que, sábado (28), uma mulher foi presa ao tentar entrar com entorpecente na Penitenciária I de Guareí. A visitante é companheira de um custodiado da Unidade Prisional.

Durante os procedimentos de segurança, ao passar pelo escâner corporal, foi identificada uma imagem suspeita na região corporal da mulher. Ao ser questionada, ela confessou espontaneamente que portava substância ilícita e, de forma voluntária, retirou um invólucro contendo cocaína, com peso aproximado de 0,72g.

A Polícia Militar foi acionada e conduziu a visitante à Delegacia de Polícia de Itapetininga, onde foi registrado o flagrante. Será realizado o procedimento disciplinar para investigar o possível envolvimento do custodiado.

Em outro caso, uma mulher de 47 anos, moradora de Tatuí e mãe de um sentenciado, foi presa ao tentar entrar com entorpecente na Penitenciária I de Guareí.

Durante os procedimentos de segurança realizados na portaria da Unidade Prisional, o escâner corporal indicou uma imagem suspeita na região do calçado da visitante. Após revista minuciosa no chinelo, foram localizados três invólucros contendo substâncias com características análogas à maconha, totalizando aproximadamente 0,20g.

Diante da constatação do ilícito, a Polícia Militar foi acionada e conduziu a mulher à Delegacia de Polícia de Itapetininga, onde foi formalizado o flagrante. Além disso, será realizado um procedimento apuratório disciplinar para verificar eventual envolvimento do custodiado.

 

 

Visitante é presa ao tentar entrar com maconha na Penitenciária de Mairinque

A Polícia Penal do Estado de São Paulo informa que, na manhã de sábado (28), uma mulher foi presa ao tentar ingressar com entorpecente na Penitenciária Mairinque. A visitante é companheira de um sentenciado da Unidade Prisional.

Durante o procedimento de revista por meio do escâner corporal, foi identificada uma imagem suspeita na região inferior do abdômen. Após questionamentos e nova inspeção, a mulher confessou que trazia entorpecente e retirou voluntariamente um invólucro com substância semelhante à maconha.

A Polícia Militar foi acionada e a visitante foi conduzida ao Plantão Policial de Mairinque, onde permaneceu detida por tráfico de drogas. O material foi apreendido e, após conferência na delegacia, constatou-se o peso aproximado de 19,5 gramas.

 

 

Mulher tenta levar entorpecente ao irmão preso no CDP de Americana

A Polícia Penal do Estado de São Paulo informa que, na manhã de sábado (28), uma mulher foi flagrada tentando ingressar com entorpecente no Centro de Detenção Provisória "AEVP Renato Gonçalves Rodrigues" de Americana.

A ocorrência foi registrada no setor de portaria, durante os procedimentos de revista. Imagens captadas pelo escâner corporal identificaram irregularidades na vestimenta da visitante de 32 anos que havia comparecido à Unidade Prisional para visitar seu irmão, custodiado no local. Questionada, ela confessou que portava substância semelhante à maconha, a pedido do sentenciado.

O material foi apreendido, totalizando aproximadamente 85 gramas, e a visitante foi conduzida à Delegacia de Polícia de Plantão, onde permaneceu à disposição da Justiça.

 

Visitante é flagrada com drogas sintéticas e anotações no CDP de Sorocaba

A Polícia Penal do Estado de São Paulo informa que, no sábado (21), por volta das 12h30, uma mulher foi flagrada tentando entrar com entorpecentes no Centro de Detenção Provisória de Sorocaba.

O fato ocorreu durante os procedimentos de inspeção na portaria da Unidade Prisional, por meio do escâner corporal. A imagem identificada no equipamento revelou irregularidades na região do abdômen, levando a equipe de segurança a questionar a visitante. Diante da suspeita, a mulher admitiu espontaneamente que portava substância entorpecente.

Ela foi conduzida a uma sala reservada, onde retirou voluntariamente um invólucro contendo porções de material com características semelhantes a droga sintética, totalizando aproximadamente 73 gramas de substância análoga a maconha, 19 substâncias sintéticas, além de um pedaço de papel com anotações.

Diante da gravidade do ocorrido, a visitante foi encaminhada à autoridade policial e o custodiado será submetido a procedimento apuratório disciplinar para verificar possível envolvimento nos fatos.

 

Z7_086423G03HCID069E7GVRHEBA0
Complementary Content
${loading}