Cilene F. Sant’Ana - CSSP
Aconteceu no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Mogi das Cruzes um evento simbólico promovido pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), utilizando as tradicionais festividades juninas como tema para incentivar a integração entre os servidores da unidade.
A iniciativa que já é prática do CDP há dois anos, foi realizada no final do mês de junho e tem como objetivo principal promover a saúde emocional e o bem-estar dos servidores por meio de momentos de descontração e convivência. O evento busca fortalecer os vínculos entre os profissionais de diferentes setores e estimular o senso de pertencimento.
Ações como essa são fundamentais para consolidar uma cultura organizacional pautada na valorização do servidor, na prevenção de conflitos e na promoção da saúde mental.
Realizada em dois dias distintos para contemplar diferentes turnos de trabalho, a ação contou com a participação de 45 servidores que contribuíram com pratos típicos.
“Utilizar datas comemorativas como ferramenta de integração é uma forma eficaz de humanizar o ambiente de trabalho e reconhecer o papel essencial de cada servidor na rotina da unidade”, destacou um dos membros da CIPA.
A iniciativa reforça o compromisso do CDP de Mogi das Cruzes com as boas práticas institucionais que vão além da segurança e da gestão prisional.
Servidores participando da atividade
Integração entre servidores