SP.Gov.br
sp.gov.br
Z6_086423G03HEOD06UNBALOOF480
Z7_086423G031VND06HUH8EAFKRO4

Z7_086423G03HCID069E7GVRHEK43

Z7_086423G03HEOD06UNBALOOF483

Apreensões em Unidades Prisionais da Região Norte

28/08/2025
Foto ilustrativa

Assessorias da SAP e Polícia Penal | Fotos: Divulgação/ SAP

Mulheres são impedidas de entrar no Complexo Penal de Ribeirão Preto
 
A Polícia Penal do Estado de São Paulo informa que, no último domingo (24), o Complexo Penal de Ribeirão Preto registrou um total de duas apreensões de ilícitos com visitantes de detentos. Os flagrantes aconteceram enquanto familiares de presos passavam pelo procedimento de segurança para entrada nos estabelecimentos penais, no horário de visita.

Uma mulher foi surpreendida durante a inspeção no aparelho de escâner corporal. Ela tentava visitar o irmão no Centro de Detenção Provisória “ASP Nayan Xavier Ribeiro”, quando as Policiais Penais notaram anormalidades nas imagens capturadas pelo equipamento. Em local reservado, a visitante retirou voluntariamente e entregou o invólucro de 153 gramas de substância esverdeada análoga à maconha.

Posteriormente, na Penitenciária de Ribeirão Preto, a companheira de um detento foi flagrada tentando entrar no estabelecimento penal com bilhetes que continham mensagens para o recluso.

Ambas foram imediatamente impedidas de realizar a visita, sendo aberto procedimento disciplinar para apurar os fatos. A mulher que portava a substância entorpecente foi encaminhada à Delegacia de Plantão Policial para elaboração do Boletim de Ocorrência.

Mulheres de detentos são presas com drogas ao tentar entrar no CDP de Icém e Penitenciária de Avanhandava
 
Duas esposas de detentos foram surpreendidas por Policiais Penais, no domingo (24), ao tentarem entrar em estabelecimentos penais com drogas no corpo, após imagens suspeitas identificadas durante o procedimento de revista com equipamento de escâner corporal.

Uma mulher, ao tentar visitar o esposo que cumpre pena no Centro de Detenção Provisória "Marcos Amilton Raysaro", em Icém, em local reservado, retirou e entregou, de forma voluntária, um invólucro contendo 175 gramas de substância esverdeada semelhante à maconha.

 

 

Já na Penitenciária de Avanhandava, a esposa de um reeducando foi flagrada tentando entrar no estabelecimento com um invólucro de 165 gramas de substância análoga à maconha.

 

 

Ambas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia de Plantão para elaboração do Boletim de Ocorrência, e foi aberto procedimento disciplinar para apuraração os fatos.

Z7_086423G03HCID069E7GVRHEBA0
Topo e base
Complementary Content
${loading}