Assessorias da SAP e Polícia Penal | Fotos: Divulgação/ SAP
Policiais Penais impedem entrada de visitante com mensagens no Complexo Penal de Riolândia
No domingo (17), Policiais Penais apreenderam, com uma visitante, que tentava entrar no Centro de Detenção (CDP) Provisória “ASP Valdecir Fabiano”, de Riolândia, mensagens em sua camiseta.
Ao ser submetida aos procedimentos de revista pelo aparelho de escâner corporal, as Policiais Penais de plantão identificaram uma imagem suspeita e desconfiaram do nervosismo da visitante. Ao ser questionada em sala reservada, ela confessou que em sua camiseta havia anotações para reeducandos.
Diante dos fatos, a visitante foi impedida de entrar no estabelecimento penal, e o CDP registrou Boletim de Ocorrência.
Visitantes foram impedidas de entrar no Complexo Penal de Ribeirão Preto com drogas escondidas no corpo
Duas visitantes de sentenciados foram impedidas de entrar no estabelecimento penal no domingo (17), após passarem pela revista via escâner corporal, que apontou imagens suspeitas.
A irmã de um dos detentos, que realizava visitas há três meses, ao ser questionada pelas Policiais Penais inicialmente negou portar qualquer objeto ilícito. No entanto, ao ser questionada novamente, retirou e voluntariamente um invólucro contendo 151 gramas de substância esverdeada, análoga a maconha.
Já a esposa de outro reeducando, em sala reservada do estabelecimento penal, entregou de forma espontânea um invólucro contendo 137 gramas de substância com características de maconha.
Diante dos fatos, ambas foram encaminhadas ao Plantão Policial para elaboração do Boletim de Ocorrência, e o estabelecimento penal instaurou Procedimento Disciplinar para apurar a ocorrência.