Assessorias da SAP e Polícia Penal | Fotos: Divulgação/ SAP
Esposa de preso é impedida de entrar na Penitenciária de Flórida Paulista após ser flagrada com entorpecente
Policiais Penais da Penitenciária de Flórida Paulista impediram a entrada de entorpecentes na unidade no último sábado (5). A esposa de um detento foi flagrada com drogas durante o procedimento de revista por meio do escâner corporal.
Ao ser submetida ao exame, os servidores identificaram imagem suspeita na altura do tórax da visitante. Após ser questionada, ela admitiu que levava porções de maconha e cocaína escondidas no top que usava.
Foram apreendidos 17 gramas de substância esverdeada, aparentando ser maconha, e 30 gramas de material de cor branca, semelhante à cocaína.
A droga apreendida e a visitante foram encaminhadas ao plantão da Polícia Civil de Adamantina para as providências de praxe.
Celular é apreendido com visitante em Paraguaçu Paulista
No último sábado (5), a mulher de um detento da Penitenciária de Paraguaçu Paulista foi surpreendida com um aparelho de telefone celular que estava dentro da sua sacola de pertences.
Policiais Penais encontraram o aparelho durante revista. A sacola com pertences posteriormente seria entregue ao reeducando que receberia a visitante. A Unidade Prisional instaurou procedimento interno para apurar os fatos.
Penitenciária de Presidente Bernardes registra duas apreensões de drogas com visitantes
Duas visitantes foram detidas no domingo (6) com entorpecentes, quando tentavam entrar na Penitenciária "Silvio Yoshihiko Hinohara" de Presidente Bernardes.
Na primeira ocorrência, Policiais Penais identificaram imagem anormal na região íntima da visitante, durante o procedimento de revista no escâner corporal.
Ao ser questionada, ela admitiu estar com material ilícito e se prontificou a entregá-lo. A mulher retirou de sua roupa íntima um invólucro que continha uma porção de erva esverdeada, aparentando ser maconha; uma porção de pó branco, semelhante à cocaína e papel de seda.
No mesmo dia, outra visitante apresentou imagem irregular na região íntima, também no procedimento de revista pelo escâner corporal.
De forma espontânea, ela entregou um invólucro que continha porção de erva esverdeada, semelhante à maconha; duas porções de pó branco, análogo à cocaína; e papel de seda.
Autoridades policiais foram acionadas e a Unidade Prisional instaurou procedimento interno para apurar os fatos.
Mulher de detento é flagrada com droga na Penitenciária II de Lavínia
No domingo (6), uma visitante de detento foi flagrada com porções de droga ao tentar entrar na Penitenciária II de Lavínia.
Durante o procedimento de revista por meio do escâner corporal, Policiais Penais constataram a presença de objetos na região íntima e no tórax da mulher, esposa de um detento custodiado na Unidade Prisional.
Após ser questionada sobre o fato, a visitante admitiu que levava material ilícito e entregou voluntariamente porções de substância aparentando ser maconha, além de um invólucro contendo 45,59 gramas de substância análoga à cocaína.
Diante disso, a Polícia Militar foi acionada para conduzir a visitante à Delegacia de Polícia para as demais providências legais.