Assessoria de Comunicação Institucional - SAP | Fotos: Divulgação/SAP
A Polícia Penal do Estado de São Paulo informa que ontem, domingo, 27, policiais penais do Centro de Detenção Provisória (CDP) “Luís Cesar Lacerda” de São Vicente interceptaram 97 gramas de maconha sintética com uma visitante de um detento. O flagrante aconteceu durante a revista de familiares de presos para entrada no estabelecimento penal, no horário de visitas.
No momento da inspeção com o aparelho de escâner corporal, servidoras notaram anormalidades nas imagens de uma visitante de 34 anos. A mulher tentava visitar o companheiro preso quando foi surpreendida no procedimento, e concordou ser encaminhada para o Pronto Socorro do Humaitá para a realização de exames complementares. Na unidade de saúde, ela confessou que escondia droga em seu corpo e voluntariamente retirou da região íntima um invólucro que continha o entorpecente, e o entregou para as policiais penais.
A visitante foi conduzida até a Delegacia Sede de São Vicente para registro de Boletim de Ocorrência e demais procedimentos legais. Ela também foi imediatamente suspensa do rol de visitas da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).