Janio Soares - Ascom da Polícia Penal
A Polícia Penal do Estado de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Saúde do Sistema Penitenciário (CSSP), realiza a campanha de vacinação contra a Influenza nas sedes administrativas, estabelecimentos penais e hospitais de custódia.
A campanha de imunização começou na Coordenadoria de Execução Penal da Região Central, no último dia 17.
Na sede da Polícia Penal, em Santana, a vacinação ocorreu nos dias 23 e 24 de abril. Foram vacinados policiais penais e agentes públicos que atuam na sede administrativa da Polícia Penal e na sede da Coordenadoria de Execução Penal da Região Metropolitana de São Paulo, devido a sua proximidade.
Nas sedes das demais Coordenadorias de Execução Penal, bases de escolta e nas regionais do Grupo de Intervenção Rápida, a vacinação aconteceu entre os dias 28 e 30 de abril.
A vacinação contra a gripe também foi iniciada nos estabelecimentos penais e hospitais de custódia, atendendo policiais penais, agentes públicos e custodiados.
Até o último dia 29, foram imunizados 850 agentes públicos e policiais penais e 24.770 pessoas privadas de liberdade. A campanha de vacinação contra a gripe continua nos estabelecimentos penais e hospitais de custódia até junho.
Na sede da Secretaria da Administração Penitenciária, centro da capital, a aplicação do imunizante ocorre nos dias 6 e 7.
Caso algum servidor não possa ser imunizado no local de trabalho, poderá ir a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) com o Cartão Nacional de Saúde, documento funcional e documento oficial com foto para receber sua dose.
O Diretor-Geral da Polícia Penal, Rodrigo Santos Andrade, incentivou a campanha se vacinando
O Coordenador de Saúde do Sistema Penitenciário, Alexandre Lazinho Santos, apresenta o comprovante de vacinação