SP.Gov.br
sp.gov.br
Z6_086423G03HEOD06UNBALOOF480
Z7_086423G031VND06HUH8EAFKRO4

Z7_086423G03HCID069E7GVRHEK43

Z7_086423G03HEOD06UNBALOOF483

Policiais Penais apreendem drogas junto a visitantes e embutidos em correspondência

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos registradas em Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo

15/05/2025
Foto ilustrativa

Sonia Pestana - Coordenadoria de Execução Penal da Região Metropolitana de São Paulo

Parelheiros

Os Policiais Penais da Penitenciária "ASP Joaquim Fonseca Lopes" de Parelheiros registraram apreensões com visitantes e encomendas enviadas por correspondência. No dia 8 de maio os servidores tiveram êxito em apreender ilícito. O fato aconteceu durante procedimento de revista em encomendas.

A genitora de um dos presos que cumpre pena na unidade enviou um aparelho de telefonia celular com bateria e chip embutidos num frasco de desodorante. O fato foi registrado pelos Policiais de plantão que vistoriam todas as correspondências que adentram na Unidade Prisional.

Outro registro ocorreu no domingo, (11). Também nesse caso, a genitora do preso foi surpreendida ao passar pelo procedimento de revista mecânica, feita por meio do escâner corporal. A mulher estava tentando entrar na unidade com um invólucro contendo 21 comprimidos de natureza desconhecida que estavam embutidos em sua vestimenta íntima.

Os materiais apreendidos e a visitante foram encaminhados ao 48º Distrito Policial, na Cidade Dutra, onde foram registrados Boletins de Ocorrência e demais providências.

Franco da Rocha

No domingo, (11), uma visitante foi surpreendida tentando ingressar na Penitenciária III "José Aparecido Ribeiro" de Franco da Rocha portando entorpecentes. A mulher foi surpreendida durante revista no escâner corporal. Ela estava portando aproximadamente 119,69 gramas de substância semelhante à maconha.

Outra Unidade Prisional de Franco da Rocha também registrou apreensão, desta vez no sábado, (10)10. Os Policiais Penais do Centro de Progressão Penitenciário "ASP Moisés Marcos Braga" impediram a entrada da visitante após o escâner corporal ter registrado uma imagem sugestiva a corpo estranho na cintura da mulher.

Em local reservado a companheira do preso retirou os invólucros que estavam em sua cintura. Foram apreendidos ilícitos semelhante à maconha e à droga sintética.

Ambas as visitantes foram conduzidas à Delegacia de Polícia de Franco da Rocha para o registro do Boletim de Ocorrência.

Z7_086423G03HCID069E7GVRHEBA0
Complementary Content
${loading}