Vivaine Henriques - Croeste
Uma cerimônia realizada na Penitenciária de Marabá Paulista, no último dia 23, entregou certificado de conclusão do curso de Pintura Predial a 19 reeducandos que cumprem pena na Unidade.
O curso é ofertado pela Universal nos Presídios (UNP) em parceria com a Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” (Funap) e Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).
“Cada curso proporcionado pela Universal e SAP, é uma oportunidade oferecida aos reeducandos para auxiliá-los no processo de ressocialização. Esperamos que aproveitem. Como Pastor, levamos a Palavra, mas junto a isso, ações que possam proporcionar conhecimento para que tenham uma profissão e conquistem uma vida nova quando estiverem em liberdade”, comentou o Pastor Edgar Campos.
Para o Diretor Técnico III substituto do presídio, Márcio Henrique Lúcio, a proposta ofertada aos reclusos possibilita a formação de mão de obra qualificada, primordial para a reinserção no mercado de trabalho.
“Ações como essa são fundamentais para estimular a reintegração dos reclusos ao convívio social. Com os cursos profissionalizantes, encontram uma forma de adquirir novas habilidades para gerar renda própria”, avalia.
Os alunos que concluem o curso recebem apostila e certificado emitido pela Faculdade FANDUCA, que é válido em todo território nacional e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).