Assessoria de Comunicação Institucional - SAP | Fotos: Divulgação/SAP
A Polícia Penal do Estado de São Paulo informa que no sábado, 5 de abril, companheira de um sentenciado da Penitenciária “ASP Joaquim Fonseca Lopes” de Parelheiros foi surpreendida, durante procedimento de revista com uso do escâner corporal, portando dois invólucros plásticos contendo 86,8 gramas de maconha e 48,8 gramas de maconha sintética. Os invólucros estava ocultos no cós da calça.
A visitante de 29 anos foi encaminhada ao 101º Distrito Policial (DP) do Jardim das Imbuias, para as devidas providências. Já no domingo, 6 de Abril, outra visitante foi flagrada também pelo escâner corporal, porém agora no Centro de Detenção Provisória de Vila Independência, com droga sintética camuflada na roupa íntima. A companheira de 21 anos do detento do CDP foi levada ao 42º DP de Parque São Lucas para registro do flagrante.
Em ambos os casos, as mulheres foram suspensas do rol de visitantes, além de ter sido instaurado Procedimento Apuratório Disciplinar em desfavor dos presos que receberiam os ilícitos.