Camilla Haddad - Assessoria de Imprensa da SAP
Servidores da Penitenciária II de Capela do Alto entraram no clima natalino e arrecadaram este mês 300 brinquedos para crianças carentes da região. Ao todo, a ação beneficiou mais de 250 famílias. A união de esforços para arrecadar os presentes ocorre anualmente na Unidade Prisional e tem como foco instituições que acolhem crianças carentes, em especial o Projeto Feliz Amanhã, que estimula o vínculo familiar, desenvolvimento físico, psicológico, emocional e social na infância. A entrega ocorreu recentemente na cidade e trouxe alegria para os pequenos.
O supervisor técnico substituto da unidade, Osvaldo Galdino Martins Junior explicou que o gesto fomenta o compromisso de ações que atendem as necessidades vitais básicas, além de fortalecer o elo entra a comunidade e a administração pública. "Uma vez que medidas positivas transformam consideravelmente a vida de pessoas em condições de vulnerabilidade, demonstrando a ajuda, compromisso sociedade, sobretudo a parceria entre a sociedade civil e o Poder Público," disse o supervisor. Segundo Daniel Simões de Almeida, diretor do Centro de Segurança e Disciplina da penitenciária, a ação "proporciona alegria e esperança para as crianças, contribuindo para o seu desenvolvimento social".
Foram contempladas com as doações o Projeto Feliz Amanhã e Centro Municipal de Educação Infantil - CMEI Professora Beatriz Aparecida Menck Moreira, que se refere a uma escola pública municipal de Capela do Alto. O diretor da Penitenciária de Capela do Alto, Rosemiro de Jesus Proença, comentou que há um esforço geral para auxiliar as entidades locais, principalmente comunidades vizinhas ao Complexo Penal. "Em anos anteriores, contamos até mesmo com o apoio da CIPA e foi possível auxiliar de forma significativa os projetos das comunidades locais, com destaque para as ações e compromisso social perante a sociedade civil e instituições públicas adjacentes em projetos assemelhados. Há igualmente a previsão com meta já alcançada para se promover a doação de 20 brinquedos para a Centrais de Atenção ao Egresso e Família (CAEF) Itapetininga", finalizou Proença.
Ao todo, 300 presentes foram arrecadados para a criançada
Crianças foram o foco da campanha 2024