Assessorias da SAP e Polícia Penal | Fotos: Divulgação/ SAP
Mulher é detida com droga tentando entrar na Penitenciária de Paraguaçu Paulista
A visitante de um detento que está na Penitenciária de Paraguaçu Paulista foi flagrada com drogas no domingo (12) quando tentava entrar na unidade em dia de visita. Policiais Penais detectaram imagem irregular no corpo da mulher quando ela passou pela revista no escâner corporal. Foram apreendidos 164 gramas de substância semelhante à maconha.
Visitante é flagrada com porções de droga na Penitenciária de Flórida Paulista
Policiais Penais flagraram uma visitante de detento em posse de drogas quando tentava entrar no final de semana, na Penitenciária “AEVP Cristiano de Oliveira” de Flórida Paulista.
No sábado (11) a mulher, que é esposa de um sentenciado alojado na unidade, ao ser submetida à revista no escâner corporal, apresentou imagem irregular na região pélvica.
Ao ser indagada, de forma espontânea ela confirmou que levava um invólucro contendo entorpecentes. Ela entregou o objeto que ocultava 48 gramas de substância aparentando ser maconha e 40 gramas de material semelhante à cocaína.
Os entorpecentes apreendidos, juntamente com a visitante foram encaminhados ao plantão da Polícia Civil de Adamantina para as providências de praxe. A unidade instaurou procedimento interno para apurar os fatos.
Complexo Penal de Mirandópolis registra quatro apreensões de droga com visitantes
No final de semana o Complexo Penal de Mirandópolis registrou quatro apreensões de entorpecentes envolvendo visitantes de detentos.
No sábado (11) foram três ocorrências aconteceram na Penitenciária I "Nestor Canoa". As acusadas são casadas com detentos que cumprem pena na unidade e foram surpreendidas por meio de revista no escâner corporal, que identificou imagem irregular na região torácica. As três mulheres esconderam entorpecentes no top que vestiam.
Com uma, foram apreendidos seis invólucros contendo 54 gramas de substância esverdeada aparentando ser maconha e um invólucro com 54 gramas de material de cor branca, supostamente cocaína.
Outra visitante estava em posse de um invólucro que continha 14 gramas de substância esverdeada, supostamente maconha.
A terceira visitante estava em posse de três invólucros que pesaram 36 gramas de substância esverdeada aparentando ser maconha.
Já no domingo (12), na Penitenciária I, a visitante estava em posse de oito tiras de papel com substância esverdeada aparentando ser maconha. O ilícito estava escondido na blusa que a mulher levava em suas mãos.
As acusadas foram acompanhadas até a Delegacia de Polícia onde foram tomadas as demais providências.
Mulher de detento é flagrada tentando entrar com droga na Penitenciária de Irapuru
A esposa de um detento alojado na Penitenciária de Irapuru foi surpreendida no domingo (12) com uma porção de droga, quando tentava entrar na unidade em dia de visita.
Ao passar pelo procedimento de revista no escâner corporal, foi detectada imagem suspeita na região do tórax. A visitante foi indagada e de forma espontânea, declarou que levava droga escondida no top que vestia.
Ela entregou um invólucro transparente contendo substância análoga à cocaína. A visitante foi encaminhada a Delegacia de Polícia de Adamantina, para demais providências e a unidade instaurou procedimento interno para averiguação dos fatos.
Complexo Penal de Lavínia registra três apreensões com visitantes
Servidores do Complexo Penal de Lavínia fizeram três apreensões de ilícitos envolvendo visitantes de detentos. Os materiais foram identificados por meio da revista no escâner corporal.
Na Penitenciária I "Vereador Frederico Geometti", no sábado (11), a irmã de um detento apresentou imagem irregular região torácica. Ao ser indagada, de forma espontânea, ela admitiu estar transportando, escondido no interior do seu top, diversos papéis de seda, material não autorizado para ingresso no interior da Unidade Prisional. Também no sábado (11) na Penitenciária II "Luís Aparecido Fernandes”, outra visitante, também irmã de detento, apresentou imagem irregular na região pélvica e após ser questionada, assumiu voluntariamente que levava material ilícito em suas partes íntimas e entregou um invólucro contendo uma porção de substância aparentando ser cocaína, que pesou 107 gramas.
No objeto também foi encontrada uma porção de substância supostamente maconha, que pesou 90 gramas e ainda 2 gramas de material semelhante ao haxixe.
No domingo (12), durante a realização do procedimento de revista de por meio do escâner, Policiais Penais identificaram objeto irregular no cós da calça que a visitante vestia.
Após ser questionada sobre o fato, ela assumiu que levava material ilícito e de forma espontânea entregou dois invólucros que continham uma porção de substância aparentando ser maconha, com peso de 161 gramas e uma porção de substância supostamente cocaína, que pesou 113 gramas.
A Polícia Militar foi acionada para que as acusadas fossem encaminhadas à Delegacia de Polícia para as demais providências.