Assessorias da SAP e Polícia Penal | Fotos: Divulgação/ SAP
A Polícia Penal do Estado de São Paulo informa que no último sábado, 11, duas mulheres foram impedidas de entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) “Dr. Félix Nobre de Campos” de Taubaté no horário de visitas. Ambas tentavam visitar seus companheiros detidos quando foram flagradas com entorpecente durante os procedimentos de revista de familiares de presos.
Na primeira apreensão, ao submeter uma jovem de 20 anos à inspeção no aparelho de escâner corporal, servidoras notaram anormalidades nas imagens captadas pelo equipamento. A mulher admitiu que trazia ilícito consigo e, voluntariamente, retirou da região íntima um invólucro que continha cerca de 139 gramas de maconha.
O segundo flagrante também ocorreu no momento da revista com o escâner corporal. Policiais Penais de plantão observaram alterações nas imagens de uma visitante de 39 anos. Ela confessou esconder droga em seu corpo e espontaneamente retirou da área íntima um embrulho com aproximadamente 59 gramas de maconha, e o entregou para as funcionárias do CDP.
As duas mulheres foram encaminhadas para a delegacia de polícia local para registro de boletim de ocorrência e demais trâmites legais de praxe. Elas também tiveram o cadastro no rol de visitas da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) suspenso.