Assessoria de Imprensa - SAP | Fotos: Divulgação/SAP
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que no dia 24 a visitante, companheira do preso do Centro de Detenção Provisória (CDP) I de Osasco foi surpreendida durante procedimento de revista, tentando adentrar na unidade portando dois invólucros de substância ilícita substância úmida e pastosa, derivada de suposta maconha na composição, os quais estavam escondidos dentro de seu absorvente íntimo.
No dia 23, visitante, companheira do detento, ao passar pelo procedimento de revista mecânica no "body scanner" foi surpreendida tentando adentrar no CDP IV de Pinheiros portando 24 gramas de substâncias análogas a entorpecente, as quais estavam ocultadas em sua roupa.
No dia 24, ao passar pelo scanner corporal no CDP de Mauá visitante, companheira do detento, gerou uma imagem suspeita na região pélvica, sendo solicitado a mesma que repetisse o procedimento, permanecendo sem alterações, diante das imagens foi questionada sobre um suposto objeto em seu corpo.
A visitante acabou por admitir que estava trazendo substância ilícita para ser entregue ao seu companheiro. Em local apropriado e entrando sozinha no ambiente fez a retirada do invólucro e entregou para a policial penal de plantão. Após aberto verificou-se que o invólucro continha uma substância esverdeado análoga a maconha.
No dia 24, houve apreensão de material aparentemente ilícito no CDP de Santo André por meio dos procedimentos de revista mecânica através do aparelho de scanner corporal. E foi feito Boletim de Ocorrência.
Durante procedimento de revista mecânica através do aparelho de scanner corporal na visitante companheira do detento, os agentes observaram algo suspeito na imagem, na região do punho. Ao ser questionada, a visitante confessou sem coação ou constrangimento estar trazendo ilícitos para seu companheiro.
Em sala reservada, a parceira retirou e entregou ao servidor um elástico de prender cabelos "xuxinha" que estava em seu punho, no qual, ao ser minuciosamente vistoriado foi constatado que havia uma substância esverdeada semelhante ao entorpecente conhecido como "maconha".
No dia 24, uma visitante foi presa em flagrante delito ao tentar ingressar na Penitenciária “José Ap. Ribeiro de Franco da Rocha III, por estar portando aproximadamente 49 gramas de maconha e 64 gramas de cocaína.
Todas as envolvidas nas ocorrências foram conduzidas para as delegacias de polícia próximas das Unidades Prisionais para registro de boletim de ocorrência e outros procedimentos legais de praxe. Foram abertas apurações sobre fatos e as visitantes foram suspensas do rol de visitas.