Sonia Pestana - Coremetro
O Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santo André, na região do ABC, promoveu uma campanha solidária para arrecadação de alimentos entre os Policiais Penais a fim de resgatar a empatia e o respeito ao próximo. A Unidade Prisional faz parte da Coordenadoria de Execução Penal da Região Metropolitana de São Paulo, da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).
A ação envolveu todas as chefias do CDP e foi estruturada para servir como elo entre os servidores e a instituição Casa de Lucas, que acolhe 125 crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade social. Segundo os organizadores, o Café Solidário de Confraternização contou com doações dos próprios funcionários, sobretudo com relação aos itens alimentícios não perecíveis para uma instituição do município.
Segundo os organizadores, foram arrecadados o total de 35 quilos de alimentos. Para o Chefe de Departamento, Paulo Batista, predominou o sentimento de gratidão pelos esforços da equipe, com destaque para a união de forças com pessoas que necessitam de apoio, carinho e respeito.
Para o presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Rodrigo Nogueira, é uma satisfação em contribuir com essa iniciativa. E justifica: “Ajudar o próximo é um dever de todos”. Já para o enfermeiro Jeremias Nazaré Meves “a iniciativa de ações como essa comprova que, juntos, somos mais fortes”.
Equipe de Policiais Penais do CDP de Santo André apoiam ações solidárias